Copa 2018 Figurinhas? Colecionador guarda pacotinhos fechados dos álbuns

Figurinhas? Colecionador guarda pacotinhos fechados dos álbuns

Álvaro Vacca pouco liga para os cromos de Copa do Mundo e prefere acumular a embalagem em que eles são vendidos nas bancas de jornal

figurinhas, álbum de figurinhas, copa, copa do mundo, 2018, rússia, colecionador de pacotinhos

Você já imaginou ter uma coleção da coleção? Pode parecer estranho, mas há quem não se contente apenas em ter as figurinhas dos álbuns de Copas do Mundo. Álvaro Vacca é um exemplo apaixonado de quem guarda os pacotinhos em que os cromos são embalados.

EsportesR7 no YouTube. Inscreva-se

Segundo suas próprias contas, são mais de mil pacotinhos de figurinhas que ao longo do tempo foram para além Copa do Mundo. Hoje são diferentes versões de pacotinhos do campeonatos Brasileiro, Italiano, Alemão, Holandês... Liga dos Campeões e Eurocopa.

Colecionador tem mais de mil pacotinhos fechados

Colecionador tem mais de mil pacotinhos fechados

André Avelar/R7

— De 2012 para frente, ficou um pouco mais fácil de conseguir porque conforme ia lançando, ia adquirindo. Mas, os para trás, a busca é um pouco complicada. É coisa de garimpo mesmo.

Vacca explica que guardava um ou outro pacotinho de lembrança dentro do próprio álbum, mas que acabavam caindo com o manuseio. A partir da Coreia e do Japão 2002, ele decidiu dar uma pastas aos pacotinhos e percebeu que ali dava uma coleção. Desde então, começou uma incansável busca por outras edições ao redor do mundo.

Se já abriu algum pacotinho da coleção? Ele responde dando risada:

— Na verdade, a gente nem tem a curiosidade. Quando a gente vê um pacotinho rasgado, a gente até chora.

Curta a página R7 Esportes no Facebook

Confira tudo sobre Copa 2018 no R7 Esportes

Copa do Mundo esconde abismo socioeconômico entre os países