Fifa define árbitro holandês para duelo do Brasil com a Costa Rica
Björn Kuipers apitou a final da Copa das Confederações de 2013, em que o Brasil venceu a Espanha por 3 a 0; ele também apitou 3 jogos na Copa de 2014
Copa 2018|Alex Yamasaki, do R7*
A Fifa divulgou, nesta quarta-feira (20), a escolha do holandês Björn Kuipers como árbitro do jogo entre Brasil e Costa Rica, que será realizado nesta sexta-feira (22), às 9h (horário de Brasília), pelo Grupo E da Copa do Mundo da Rússia.
Curta a página R7 Esportes no Facebook
Neste Mundial, Björn Kuipers apitou a partida entre Egito e Uruguai, que não teve polêmicas ou sequer o uso do VAR, e acabou com a vitória uruguaia por 1 a 0, com um gol de cabeça do zagueiro José Maria Gimenéz nos últimos minutos de jogo.
O holandês foi o árbitro da final da Copa das Confederações em 2013, na vitória brasileira por 3 a 0 sobre a Espanha, e apitou 3 partidas no Mundial de 2014: Inglaterra e Itália (1-2), Suíça e França (2-5) e Colômbia e Uruguai (2-0).
Confira tudo sobre Copa 2018 no R7 Esportes
Neste ano, Kuipers apitou a seminifinal da Liga dos Campeões da Europa entre Bayern de Munique e Real Madrid na Allianz Arena, na Alemanha, marcada pela vitória merengue fora de casa, por 2 a 1. Mais tarde, o Real se sagrou vencedor da Liga dos Campeões.
A partida entre Brasil e Costa Rica será realizada nesta seta-feira (22), às 9h (horário de Brasília), no Estádio Krestovsky, em São Petesburgo. O Brasil tem 1 ponto conquistado no Grupo E após o empate com a Suíça, enquanto a Costa Rica perdeu para a Sérvia e não pontuou. A Sérvia lidera o Grupo E com 3 pontos.
*Estagiário do R7, sob supervisão de Rodolfo Rodrigues
Dorminhocos, gol contra e susto no Brasil: imagens do 6º dia de Copa
Era pra tanto? Neste sexto dia de Copa, torcedores da Polônia aproveitaram partida pouco movimentada no 1º tempo para tirar uma soneca com a bola rolando. Os dorminhocos só foram acordar na hora do gol de Senegal, aos 37' de jogo. Pode? ‘Não sabemos o...
Era pra tanto? Neste sexto dia de Copa, torcedores da Polônia aproveitaram partida pouco movimentada no 1º tempo para tirar uma soneca com a bola rolando. Os dorminhocos só foram acordar na hora do gol de Senegal, aos 37' de jogo. Pode? ‘Não sabemos onde Senegal pode chegar nesta Copa’, diz Sadio Mané