Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Copa 2018

Fagner será o 1º corintiano titular do Brasil em Copas desde 1986

O goleiro Carlos, em 1986, foi o último atleta do Corinthians entre os titulares da seleção nos Mundiais; Fagner tem oportunidade com lesão de Danilo

Copa 2018|Wemerson Ribeiro, do R7*

Fagner será titular contra a Costa Rica
Fagner será titular contra a Costa Rica

O torcedor brasileiro recebeu uma notícia inesperada no final da tarde desta quinta-feira (21), véspera do jogo do Brasil contra a Costa Rica: lesionado, o lateral-direito Danilo não poderá atuar e Fagner será o substituto no segundo compromisso da equipe na Copa. Com a mudança, o corintiano será o primeiro jogador do clube paulista a entrar em campo como titular na seleção em Copas desde 1986. 

Leia também

Confira tudo sobre Copa 2018 no R7 Esportes

Convocado por Tite como uma opção para suprir a ausência por lesão de Daniel Alves, Fagner terá a primeira oportunidade de jogar um Mundial. Na Copa do Mundo do México, em 1986, a seleção brasileira teve dois atletas do Corinthians que foram titulares: o também lateral-direito Edson Boaro e o goleiro Carlos.

Na ocasião, Carlos, que foi o titular na meta verde e amarela durante toda a campanha de 1986, protagonizou um pênalti que marcou a eliminação brasileira: em cobrança de Bruno Bellonne, a bola explodiu na trave, bateu nas costas do arqueiro e entrou. A França venceu a disputa por 4 a 3 e avançou no Mundial. O goleiro foi o último titular do Corinthians em Copas do Mundo.


Já Edson Boaro chegou a disputar duas partidas pelo Brasil. Na estreia da Copa, contra a Espanha, o Brasil venceu por 1 a 0. No segundo comprimisso, contra a Argélia, mais uma vitória pelo placar mínimo. Neste jogo, Edson saiu logo cedo do gramado, aos 10' do 1º tempo, lesionado e acabou perdendo espaço no grupo para o resto do Mundial. Nos demais compromissos, Boaro ficou no banco, substituido por Josimar.

Nas outras seleções, porém, a presença de corintianos nas Copas não é tão rara. Rincón, pela Colômbia em 1998, Gamarra, pelo Paraguai na mesma edição, e Tévez, em 2006 pela Argentina, são os casos mais famosos.


O Brasil enfrenta a Costa Rica nesta sexta-feira (22), às 9h (Brasília), pressionada pelo resultado de empate da estreia, contra a Suíça. A partida acontece no estádio de São Petersburgo.

* Estagiário do R7, sob supervisão de Eugenio Goussinsky


Curta a página R7 Esportes no Facebook

Se o brasileiro já não tinha limites antes, imagina durante a Copa!

Qual foi o destaque da primeira rodada da Copa do Mundo 2018?

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.