Estádio de Samara é o mais atrasado para início da Copa do Mundo
A arena ainda não tem o gramado instalado e em menos de três meses para receber o jogo Costa Rica e Sérvia pelo Grupo A do Mundial
Copa 2018|Do R7
A Fifa alertou a Rússia nesta quarta-feira que muito trabalho ainda precisa ser feito para deixar o estádio de Samara pronto para a Copa do Mundo, que começa em 14 de junho.
Menos de três meses antes de a arena de 45 mil lugares sediar uma partida do Grupo A entre a Costa Rica e a Sérvia, o gramado ainda não foi instalado. “Nós ainda não temos o campo e obviamente nós precisamos esperar por condições climáticas mais quentes para que o gramado seja instalado”, afirmou Colin Smith, diretor-chefe de Competições e Eventos da Fifa.
A construção da Arena Samara, uma das 12 que receberão partidas do Mundial da Rússia deste ano, foi prejudicada por uma série de contratempos nos últimos meses, aumentando a pressão para que as autoridades disponibilizem locais de competição adequados para o torneio.
"Ao longo deste projeto, falamos sobre atrasos em Samara. Estes atrasos continuam evidentes agora, embora... se tenha feito muito progresso. Há muito trabalho a ser feito", reclamou o diretor da Fifa.
Smith disse que "o apoio e o comprometimento plenos" das autoridades russas e da construtora do estádio são essenciais para a arena ser inaugurada até o final de abril, como planejado originalmente.
O estádio sediará quatro jogos da fase de grupos, inclusive o confronto da anfitriã com o Uruguai, uma disputa de oitavas de final e uma de quartas de final.
A Rússia realizará a Copa do Mundo em 12 arenas de 11 cidades, incluindo Moscou, São Petersburgo, Kazan e Sochi.
EsportesR7 no YouTube. Inscreva-se
Conheça os 12 estádios que vão receber jogos da Copa do Mundo: