Seleção brasileira

Copa 2018 Equipe do R7 vai à Rússia para cobertura completa da Copa 2018

Equipe do R7 vai à Rússia para cobertura completa da Copa 2018

Blogueiro Cosme Rímoli e repórter André Avelar viajam ao país-sede para contar tudo o que acontece na principal competição esportiva do planeta

  • Copa 2018 | Do R7

Copa do Mundo acontece de 14 de junho a 15 de julho em 12 estádios na Rússia

Copa do Mundo acontece de 14 de junho a 15 de julho em 12 estádios na Rússia

Laurence Griffiths/Getty Images - 13.7.2018

O R7 prepara uma cobertura completa para a Copa do Mundo da Rússia 2018. O portal enviará dois profissionais para contar tudo que acontecer no país-sede da principal competição esportiva do planeta.

Para acompanhar a cobertura do evento nas diversas redes sociais do portal, foi criada a hashtag #R7NaCopa. No Facebook, o R7 é o maior veículo de notícias do Brasil, com mais de 13 milhões de curtidas. 

Cosme Rímoli e André Avelar serão os jornalistas responsáveis por trazer direto do local o noticiário de seleção brasileira e diversas histórias que envolvem o grande evento.

Cosme Rímoli embarca para a sua sétima Copa do Mundo. Ganhador do prêmio Aceesp (Associação dos Cronistas Esportivos de São Paulo) como melhor repórter por seis vezes, Cosme estreou o blog no R7 em 2009 sempre com entrevistas reveladoras, matérias exclusivas e bastidores do futebol.

Cosme vai para sua sétima Copa

Cosme vai para sua sétima Copa

R7

O blogueiro estará sempre acompanhando a seleção brasileira ao redor da Rússia. Baseado inicialmente em Sochi, na primeira fase ele viaja para Rostov, São Petersburgo e Moscou, sempre próximo do time do técnico Tite. A expectativa é chegar até a final, novamente, em Moscou.

“Estou muito ansioso por essa Copa, a primeira disputada no leste europeu. Depois de três fracassos seguidos, esperamos que o Brasil volte a ser protagonista na Copa”, disse Cosme.

Avelar está de malas prontas para a cobertura da sua segunda Copa do Mundo. Vencedor do Prêmio Aceesp de melhor matéria em 2016, Avelar está no R7 desde 2012. As primeiras reportagens foram sobre automobilismo e esportes olímpicos, mas a paixão por Copa do Mundo sempre falou mais alto.

Avelar está em sua segunda Copa

Avelar está em sua segunda Copa

R7

Baseado em Moscou, ele será o responsável por trazer boas histórias de quem se aventurou para seguir a sua seleção, de islandeses a colombianos. Avelar será o olhar do estrangeiro de que não conseguiu viajar para a Rússia.

“Ao contrário de muitas crianças, meu sonho não era jogar uma Copa do Mundo. Meu sonho era cobrir uma Copa do Mundo como jornalista. Com ou sem o hexacampeonato, a expectativa é de contar boas histórias”, disse Avelar.

Além da cobertura dos jornalistas na Rússia, o R7 também contará com conteúdo do Lance!, BBC, Estadão Conteúdo, Perform Group, Reuters e Getty Images. A RecordTV também estará na Rússia com uma equipe de jornalistas e fornecerá informações para o portal. 

A Copa do Mundo começa em 14 de junho e vai até 15 de julho, em 12 estádios na Rússia. O Brasil estreia dia 17, contra a Suíça, em Rostov.

Confira tudo sobre Copa 2018 no R7 Esportes

EsportesR7 no YouTube. Inscreva-se

A Copa do Mundo 2018 em números

Últimas