Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Entenda a comemoração do gol de Neymar contra o México

Ao abrir o placar nas oitavas, o camisa 10 e outros jogadores brasileiros aproveitaram a oportunidade para homenagear um game 

Copa 2018|Caio Sandin, do R7

Jogadores brasileiros imitam o personagem Quico na comemoração do primeiro gol
Jogadores brasileiros imitam o personagem Quico na comemoração do primeiro gol Jogadores brasileiros imitam o personagem Quico na comemoração do primeiro gol

Counter Strike: Global Offensive (CS:GO) é um dos jogos de videogame de maior sucesso entre os atletas da seleção brasileira na concentração da equipe, em Sochi, na Rússia.

O First Person Shooter (Jogo de Tiro em Primeira Pessoa) foi a inspiração para a comemoração do primeiro gol da seleção, feito por Neymar, na partida contra o México, nesta segunda-feira (3), em Samara.

Ele finge jogar uma "Flash-Bang" (granada de flash, que cega todos em seu alcance por um período de tempo) e os companheiro de amarelinha põem a mão no rosto como os personagens do jogo. Até Neymar entra na brincadeira e tampa o rosto com o braço.

Ao contrário do que se pensava, a assessoria de imprensa da CBF confirmou que a comemoração se refere ao game e não ao seriado mexicano "Chaves". Imaginou-se que os brasileiros teriam "zoado" com mexicanos, que estariam chorando como o personagem Quico. 

No fim, Roberto Firmino ainda marcaria o segundo gol brasileiro, que deu números finais à partida (2 a 0) e classificou a seleção para as quartas de final do Mundial da Rússia. 

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.