Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Copa 2018

Em propaganda, canal argentino critica Putin por homofobia

Canal "TyC Sports" divulgou um vídeo com imagens  de comemorações entre torcedores e jogadores para se opor à postura machista do presidente russo

Copa 2018|Cesar Sacheto, do R7

Propaganda debocha de atitudes tidas como homofóbicas na Rússia, sede da Copa
Propaganda debocha de atitudes tidas como homofóbicas na Rússia, sede da Copa

A poucos dias do início da Copa do Mundo, o canal de televisão argentino "TyC Sports" divulgou um vídeo no qual critica diretamente o presidente russo, Vladimir Putin, por atitudes machistas.

Confira tudo sobre Copa 2018 no R7 Esportes

No vídeo, de 1 minuto e 40 segundos, são exibidas imagens de comemorações com beijos entre torcedores, jogadores e outras demonstrações de carinho motivadas pelo futebol. O mandatário russo é citado nominalmente e tem a imagem inserida em várias partes da publicação.

Veja a tabela completa da Copa do Mundo 2018


"Senhor presidente da Rússia. Ficamos sabendo que o seu país não permite a manifestação de amor entre homens. Então, estamos com problemas. Viemos de um lugar onde é comum um homem chorar por outro homem. Talvez para homens duros como você, seja difícil entender alguns gestos de amor. Senhor Putin, se para você o amor entre homens é uma doença, nós estamos muito doentes. E sabe o que mais? É contagioso", diz o texto.

Neymar, Messi e Hazard. Conheça todos os camisas 10 da Copa:

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.