Copa 2018 Deschamps exalta jogadores da França após conquista do bi mundial

Deschamps exalta jogadores da França após conquista do bi mundial

Técnico francês reforçou a importância do elenco depois da vitória sobre a Croácia na final da Copa do Mundo, na Rússia: 'O jogo é dos jogadores'

Campeão em 1998 como atleta, Deschamps comemora título como treinador

Campeão em 1998 como atleta, Deschamps comemora título como treinador

REUTERS/Carl Recine - 15.7.2018

O técnico Didier Deschamps, da França, preferiu valorizar os jogadores ao falar sobre a conquista da Copa do Mundo de 2018, neste domingo (15), no Estádio Luzniki, em Moscou. Os franceses golearam a Croácia por 4 a 2. Mandzukic (contra), Griezmann, Pogba e o jovem Mbappé — eleito a revelação da Copa pela Fifa — fizeram os gols da França.

Confira o minuto a minuto de França x Croácia no R7

“Tão bonito, tão maravilhoso. (É importante) Para os jogadores, é uma geração. É preciso lembrar que esse é um feito e foi merecido. Estou super feliz, porque tivemos uma longa jornada. Isso é resultado de muito trabalho. Passamos por momentos difíceis, mas agora eles estão no teto do mundo por quatro anos”, enfatizou o treinador em entrevista exibida pelo canal “Fox Sports”.

Deschamps também alcançou uma façanha pessoal no comando da França neste bicampeonato mundial. Deschamps entrou para uma seleta lista de futebolistas que conquistaram títulos como atleta e técnico. Apenas Zagallo e Franz Beckenbauer obtiveram o mesmo feito.

O brasileiro foi campeão como jogador nas Copas de 1958 e 1962. Como treinador, Zagallo levantou a taça do Mundial de 1970. Já Beckenbauer venceu o Mundial de 1974 dentro das quatro linhas e a Copa de 1990 como treinador da Alemanha.

Curta a página R7 Esportes no Facebook

“Eu não estou pensando em mim, mas evidentemente sinto orgulho disso. É preciso ganhar títulos. Me vez tão mal perder o título de campeão da Europa. Mas também nos fez procurar forças”.

No entanto, o treinador francês fez questão de priorizar a importância dos atletas na conquista e também citou os demais integrantes da comissão técnica ao comemorar a conquista.

Confira tudo sobre Copa 2018 no R7 Esportes

“O jogo pertence aos jogadores. Eles é que são campeões do mundo. Éramos cerca de 20 pessoas no staff na seleção. É o resultado de muito trabalho”. Deschamps finalizou com um lema dos franceses. “Temos orgulho de sermos franceses. Estou muito feliz. Viva a República”.

É campeã! Veja a festa francesa em Paris com o título da Copa do Mundo: