Danilo praticamente garantiu vaga na lateral direita do Brasil na Copa
De acordo com o treinador Tite, o jogador do Manchester City 'jogou muito. Muito! As ações defensivas de cobertura beiraram a perfeição'
Copa 2018|Carla Canteras, do R7
Desde o dia 11 de maio quando foi confirmado o corte de Daniel Alves, Tite tinha um dúvida na lateral direita: quem seria o titular do Brasil na Copa do Mundo da Rússia? Depois da atuação de Danilo na vitória contra a Croácia por 2 a 0, neste domingo (03), a dúvida parece ter sumido.
Leia também
Na entrevista coletiva do treinador Tite, após o jogo, o treinador foi taxativo sobre a atuação do lateral direito do Manchester City.
"Danilo jogou muito. Muito! As ações defensivas de cobertura beiraram a perfeição e as ultrapassagens foram no timing exato."
Além disso, Tite explicou que não pode fazer uma comparação entre o Danilo e o Marcelo, lateral direito, já que os dois são diferentes. "Não queira trazer construção e habilidade do Marcelo para ele. Vai ter força e sustentação, surpreendentemente o Danilo jogou muito. Ninguém constrói igual ao Marcelo", exaltou o treinador.
Veja como foi o amistoso entre Brasil e Croácia: