Cueva perde pênalti e Dinamarca vence o Peru pelo Grupo C
Com direito a estreia de Guerrero na Copa do Mundo, dinamarqueses vencem com gol de Poulsen e têm os mesmos três pontos da França na chave
Copa 2018|Guilherme Padin, do R7
A Dinamarca venceu o Peru por 1 a 0, neste sábado (16), em Saransk, pelo Grupo C da Copa do Mundo de 2018.
Leia também
O jogo foi marcado pelo pênalti perdido por Cueva e pela entrada de Paolo Guerrero na segunda etapa, além do gol de Yussuf Poulsen — o único da partida.
Além de Poulsen, um dos destaques da vitoriosa Dinamarca foi Kasper Schmeichel, goleiro da equipe, que fez grandes defesas.
Peru é melhor no 1º tempo, mas desperdiça pênalti
Aos oito minutos, Yotún soltou bomba pela meia esquerda e Schmeichel defendeu com segurança.
Confira tudo sobre Copa 2018 no R7 Esportes
Aos 13, André Carrillo fez boa jogada pela direita, levou para a entrada da área e chutou no canto, mas o goleiro da Dinamarca espalmou.
A primeira boa chance dinamarquesa veio aos 27 minutos, quando Delaney arriscou chute de fora da área. A bola sai pouco acima do travessão.
Aos 29, quase o Peru abriu o placar. Farfán recebeu pela direita e encheu o pé, mas a bola fica na rede pelo lado de fora.
Aos 39, em falta pela entrada da área, Eriksen bateu na barreira do Peru.
O VAR (árbitro de vídeo) entrou em ação aos 44. Após sofrer entrar de Poulsen, Cueva desabou pedindo pênalti e Bakary Gassama pediu para revisar o lance.
O árbitro de Gâmbia marcou a penalidade, mas, na cobrança, Cueva isolou.
No 2º tempo, a Dinamarca abre o placar
Aos 12, o Peru perdeu boa chance. Cueva recebeu na área, com espaço, e deixou a marcação atrás. Ele rolou para Advíncula, que dominou mal e mandou para fora.
Tantas chances o Peru desperdiçou que a Dinamarca puniu a falta de efetivadade peruana aos 14 minutos. Em contra-ataque, Eriksen avançou pela esquerda, carregou a bola e colocou Poulsen na cara do gol. O camisa 20 tocou na saída de Gallese para abrir o placar.
Aos 16, o empate quase veio. Flores foi acionado na grande área em grande passe de Cueva. Ele bateu firme e cruzado, mas Schmeichel fez grande defesa e espalmou.
Aos 17 minutos, Guerrero deixou o banco de reservas e entrou em campo. Dois minutos depois, a primeira finalização do camisa 9: ele recebeu cruzamento na área e cabeceou firme, mas Schmeichel agarrou.
O Peru levou perigo mais uma vez aos 24. Rodríguez foi acionado em cruzamento na área e escorou para o meio. A bola cruzou toda a pequena área e ninguém apareceu para completar.
Aos 34, quase um golaço em Saransk: de costas para o gol, Guerrero recebeu passe de Cueva e chutou de calcanhar. A bola passou ao lado do canto esquerdo de Shmeichel e foi para a fora.
Schmeichel voltou a brilhar aos 39 minutos. Após jogada de Carrillho pela linha de fundo, Farfán recebeu livre na grande área e chutou firme, mas o goleirão defendeu com os pés.
Aos 41 minutos, Eriksen perdeu uma ótima oportunidade. Ele recebeu passe na entrada da área e chutou firme, mas Gallese saiu bem e defendeu.
Próximos jogos
Na quinta-feira (21), o Peru encara a poderosa França, em Ecaterimbugo.
Também na quinta, Dinamarca, por sua vez, pega a Austrália, em Samara.
16/06 - Arena Mordovia
Peru 0 x 1 Dinamarca
Árbitro: Bakary Gassama (Gâmbia). Gols: Yussuf Poulsen, aos . Cartões amarelos: Tapia, do Peru, aos 38 do 1º tempo, e Delaney, da Dinamarca, aos 41 do 2º.
Peru: Gallese, Advincula, Ramos, Rodriguez,Trauco, Yotun, Tapia, Flores (Guerrero, aos 17’ do 2º tempo), Cueva, Carrillo y Farfan (Ruidiaz, aos 40 do 2º tempo). Técnico: Ricardo Gareca.
Dinamarca: Schmeichel; Dalsgaard, Kjaer, Christensen e Larsen; Kvist (Schone, aos 35 do 1º tempo), Delaney e Eriksen; Sisto (Braithwaite, aos 22 do 2º tempo), Jorgensen e Poulsen. Técnico: Hareide.
Relembre grandes frangos de goleiros em Copas do Mundo