Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Copa 2018

Craques do Mundial relembram primeiras memórias de Copas

De televisão a chegada do pai que fora campeão, jogadores que hoje são destaques mostram primeiras memórias da Copa e do sonho que é disputa-la

Copa 2018|Alex Yamasaki, do R7*

Lembrança: nas últimas 3 Copas, Gabriel Jesus pintou as ruas do Jardim Peri
Lembrança: nas últimas 3 Copas, Gabriel Jesus pintou as ruas do Jardim Peri

Em seu site oficial, a FIFA divulgou uma série de entrevistas com diversos jogadores que estarão na Copa do Mundo da Rússia, em julho deste ano, sobre as primeiras lembranças do Mundial de cada um.

As memórias mostram como os jogadores se inspiraram para alcançar o nível de disputar uma Copa por suas respectivas seleções, e de como o torneio gera alegria em todos os lugares no mundo.

Confira tudo sobre Copa 2018 no R7 Esportes

Confira a entrevista dos jogadores:


Neymar

Atacante do Brasil


“Minha primeira memória é de 1994. Mesmo com dois anos, acho que minha primeira lembrança é assistindo TV e ver o gol do Romário contra a Holanda. Eu lembro que o Bebeto cruza e ele pega de primeira, um golaço”.

Gabriel Jesus


Atacante do Brasil

“Nas últimas 3 Copas eu pintei as ruas para celebrar a competição – é quase uma obrigação para a comunidade. Espero que eu tenha a chance de compensar toda a alegria que eu tive na Copa do Mundo da Rússia”.

Paul Pogba

Meio-campista da França

“Eu lembro da vitória da França na final contra o Brasil por 3 a 0, em 1998. Eu era bem pequeno, tinha seis ou sete anos, e eu estava em casa assistindo ao jogo com todos os outros. Assim que a França ganhou, todos nós saímos e subimos nos carros. O som de buzinas estava em todo lugar e nós estávamos todos felizes”.

Luka Modric

Meio-campista da Croácia

“Eu tinha 13 anos na época [da França, em 1998] e eu assisti com meus amigos e familiares em Zadar [na Croácia]. Em cada vitória, ficávamos mais felizes. Ao mesmo tempo, foi um ótimo anúncio para a Croácia – o mundo todo finalmente sabia sobre nós. Eu lembro de começar a sonhar sobre ser capaz de chegar a este nível um dia. Foi fenomenal”.

Thiago Alcantara

Meio-campista da Espanha

Minha primeira memória é da Copa de 1994, que meu pai (Mazinho) venceu. Eu tinha apenas três anos e, mesmo não lembrando dos jogos, eu lembro da chegada em casa, das comemorações, e de toda a família ali. Eu lembro bem. Eu também lembro das finais de 2010 entre Espanha e Holanda, e obviamente do gol de Iniesta. Foi o momento mais importante para a Espanha no futebol. Nós estávamos no sub-19 à época. Quando Iniesta marcou o gol, havia jatos de extintores de incêndio, óleo e facas voando. A TV acabou no chão também”.

Radamel Falcao

Atacante da Colômbia

“Minha primeira memória de Copa? O gol de Freddy Rincon contra a Alemanha, em 1990, na Itália. Eu vedia ter uns 4 anos. Todos na Colômbia comemoraram, então eu lembro disso. Na verdade, eu acho que me lembro melhor das outras vezes que eu vi o gol do que aquele momento em que ele marcou mesmo. A próxima copa só foi em 1994, então crescemos vendo aquele gol de novo e de novo”.

R7 Esportes no Facebook. Curta a página!

Javier Hernandez

Atacante do México

“A primeira Copa do Mundo que me lembro é 1998. Meu grande ídolo estava jogando, Ronaldo. Por causa do calendário dos jogos, algumas vezes tive que sair mais cedo das aulas e correr para casa para assistir aos jogos”.

Neymar parte com a Seleção rumo a Londres

Harry Kane

Atacante da Inglaterra

“Eu me lembro de 2002, com Ronaldinho batendo aquela falta no ângulo (contra a Inglaterra, nas quartas-de-final). Até hoje esse lance me machuca! Essa é a minha primeira memória de uma Copa do Mundo e desde então tem sido um sonho ir e jogar em uma”.

Leia também

Julian Draxler

Meio-campista da Alemanha

“A primeira Copa que me lembro de assistir ativamente é 2006. Acho que eu era muito pequeno em 2002, mas em 2006 a Copa foi na Alemanha, e eu e minha família assistimos tudo. Aquele time alemão empolgou todo o país, então todos os jogos daquela equipe foram dos melhores momentos”.

Imprima a tabela de jogos completa da Copa do Mundo da Rússia de 2018

Thierry Henry

Assistente técnico da Bélgica e vencedor da Copa do Mundo com a França

“Minha primeira memória da Copa do Mundo é de Marius Tresor marcando na semifinal de 1982 contra a Alemanha ocidental. Tudo que eu lembro é de todo mundo pulando em casa e quebrando tudo. [Tresor] É de Guadalupe e eu estava lá, de férias. Eu tinha cinco anos e, honestamente, eu pensei que a casa ia explodir”.

Igor Akinfeev

Goleiro da Rússia

“Eu lembro de assistir a Copa do Mundo dos Estados Unidos, em 1994. Foi uma sensação de empolgação. Era a primeira vez que eu entendia o que era o futebol – os movimentos, o jogo inteiro. Minhas melhores memórias são do jogo contra Camarões, quando Oleg Salenko marcou os cinco primeiros gols e a Rússia venceu por 6 a 1”.

*Estagiário do R7, sob supervisão de Rodolfo Rodrigues

Confira o desembarque da seleção brasileira em Londres

Qual a camisa mais bonita do grupo B da Copa?

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.