Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Copa: Brasil é a equipe com mais jogadores na seleção do Mundial

A escolha foi feita por votação popular e Marcelo, Philippe Coutinho e Thiago Silva estão na equipe; a campeã França tem só dois jogadores

Copa 2018|Carla Canteras, do R7

Marcelo, Thiago Silva e Philippe Coutinho estão da seleção da Copa da Rússia
Marcelo, Thiago Silva e Philippe Coutinho estão da seleção da Copa da Rússia Marcelo, Thiago Silva e Philippe Coutinho estão da seleção da Copa da Rússia

A Fifa divulgou nesta quarta-feira (18) a seleção da Copa do Mundo da Rússia escolhida pelos internautas. O Brasil é a equipe com mais jogadores, três no total. O lateral-esquerdo Marcelo; o zagueiro Thiago Silva e o meia-atacante Philippe Coutinho. 

A França, campeã do mundo, teve dois atletas escolhidos: o atacante Mbappé e o zagueiro Varane. 

Também tem dois jogadores da Bélgica. Portugal, Inglaterra, Uruguai e Croácia têm um representante. 

A Fifa chamou a seleção de "Fan Dream Team", a tradução para o português é o time dos sonhos do torcedor. 

Publicidade

A escolha foi feita por votação popular de 29 de junho até 15 de julho. No site da entidade, o torcedor podia escolher quatro opções táticas e até três jogadores de cada seleção. Para o atleta ser eleito, ele precisava ter participado de pelos menos três jogos do Mundial. Cada usuário só podia votar uma vez. 

O esquema tático escolhido foi o 4-3-3. A a seleção ficou assim: Courtois (Bélgica); Thiago Silva, Diego Godin (Uruguai), Varane (França) e Marcelo; De Bruyne (Bélgica), Modric (Croácia) e Philippe Coutinho; Mbappé (França), Harry Kane (Inglaterra) e Cristiano Ronaldo (Portugal). 

Seleção francesa chega a Paris com a taça de campeã do mundo:

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.