Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Contra a Bélgica, Brasil pode se vingar de Henry após 12 anos

Ex-jogador francês foi o autor do gol que eliminou a seleção da Copa do Mundo de 2006 e, atualmente, é auxiliar técnico da equipe belga

Copa 2018|Isadora Tega, do R7

Thierry Henry, da França, marcou o gol que eliminou o Brasil da Copa de 2006
Thierry Henry, da França, marcou o gol que eliminou o Brasil da Copa de 2006 Thierry Henry, da França, marcou o gol que eliminou o Brasil da Copa de 2006

A classificação da Bélgica para as quartas de final da Copa do Mundo colocará o Brasil frente a frente com um velho conhecido: Thierry Henry, ex-jogador francês que desde 2016 é auxiliar técnico de Roberto Martínez, treinador da equipe belga.

O encontro com Henry, no entanto, não traz boas lembranças aos brasileiros, já que ele foi o autor do gol que eliminou a seleção do Mundial de 2006, também nas quartas. O histórico desfavorável faz com que o jogo de sexta-feira (6) tenha um gostinho de vingança.

Naquele ano, o Brasil, que tinha um time com grandes craques, como Ronaldo, Ronaldinho Gaúcho, Adriano e Roberto Carlos, fez uma péssima partida e viu o atacante aproveitar cobrança de falta de Zidane para, aos 12 minutos do segundo tempo, marcar o único gol da decisão.

Após 12 anos, a seleção do técnico Tite terá a chance de reescrever a história do confronto com o francês e, quem sabe, construir um final mais feliz.

Brasil e Bélgica entram em campo em busca de uma vaga na semifinal da Copa da Rússia na sexta, às 15h (horário de Brasília), na Arena Kazan.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.