Conquista do hexa pode render três prêmios em dinheiro para seleção
Das três premiações, uma está relacionada à convocação e as outras duas dependem que o Brasil conquiste a Copa
Copa 2018|Do R7

A comissão técnica da seleção brasileira decidiu mudar a forma de premiação financeira dada aos atletas na Copa do Mundo. Nesta segunda-feira, o coordenador de seleções da CBF, Edu Gaspar, revelou que o elenco poderá ter até três premiações no Mundial da Rússia - e duas delas passam por estar em Moscou para a disputa da decisão. Os valores não foram revelados.
Leia também
Livro sobre a história da seleção brasileira será lançado nesta 2ª
Calendário e ausência de Neymar impediram despedida da Seleção
Edu Gaspar revela atenção especial com Neymar após lesão
Sem Icardi, Sampaoli convoca os 23 da Argentina para a Copa do Mundo
Da favela, não há treino secreto do Brasil de Tite, na Granja Comary
Confira tudo sobre Copa 2018 no R7 Esportes
Ao longo das Copas do Mundo, a forma de premiação na seleção brasileira variou. Em geral, os jogadores recebiam bonificação caso fossem avançando na competição. Agora, o grupo recebeu um prêmio por ter sido convocado, e ganhará mais dois caso conquiste o hexacampeonato.
"Cada atleta e membro da comissão técnica será premiado pela convocação. Depois, a gente só discute premiação em caso de chegada à final e em caso de título. Nós dividimos por três", explicou Edu Gaspar, durante entrevista na Granja Comary, em Teresópolis, nesta segunda-feira.
Segundo Edu, os atletas ainda não foram informados oficialmente sobre os prêmios. "Não conversamos porque eles ainda não chegaram (em sua totalidade), mas foram informados previamente sobre as mudanças", disse o coordenador.
Curta a página R7 Esportes no Facebook
O que Neymar, Pelé, Silas, Zico, Rivaldo e Pinga têm em comum?
Neymar vai ser o quinto jogador na história do Brasil a usar a camisa 10 da seleção brasileira em mais de uma Copa. O atacante usou no Mundial do Brasil em 2014 e vestirá na Rússia
Neymar vai ser o quinto jogador na história do Brasil a usar a camisa 10 da seleção brasileira em mais de uma Copa. O atacante usou no Mundial do Brasil em 2014 e vestirá na Rússia
Quem é o queridinho de Tite na seleção?