Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Com Cristiano Ronaldo, Portugal anuncia 23 convocados para a Copa

Fernando Santos cortou os 12 nomes suplentes e deixou de fora do Mundial André Gomes e Semedo, do Barcelona; herói da Euro também não vai

Copa 2018|

Seleção portuguesa está definida para a disputa da Copa do Mundo
Seleção portuguesa está definida para a disputa da Copa do Mundo Seleção portuguesa está definida para a disputa da Copa do Mundo

A Federação Portuguesa de Futebol anunciou nesta quinta-feira (17) os 23 jogadores que irão à Copa do Mundo da Rússia pela seleção de Fernando Santos.

O treinador fez o anúncio três dias após a divulgação da lista com 35 nomes (com suplentes.

Curta a página R7 Esportes no Facebook

Santos cortou 12 nomes da relação inicial, entre eles, dois atletas do Barcelona: o lateral-direito Nélson Semedo e o meia André Gomes.

Publicidade

Tanto Semedo quanto André Gomes foram lembrados pelo treinador entre os 35, mas não convenceram para estar na relação final.

Confira tudo sobre Copa 2018 no R7 Esportes

Publicidade

O lateral chegou ao Barcelona como aposta para a vaga deixada por Daniel Alves, mas não agradou, enquanto o meio-campista decepcionou ainda mais e tem sido bastante criticado pela torcida e a imprensa.

Outros dois cortes marcantes aconteceram no ataque da seleção. O técnico português optou por deixar de fora o veterano Nani, ex-Manchester United e atualmente na Lazio, e Éder, do Lokomotiv, herói do maior título do país no futebol, a Eurocopa de 2016, ao marcar o gol da vitória na decisão, contra a França, na prorrogação.

Publicidade

Fernando Santos ainda tirou da lista os defensores Antunes, João Cancelo, Luís Neto e Rolando, os meio-campistas Rúben Neves e Sérgio Oliveira e os atacantes Paulinho e Ronny Lopes. Todos estes jogadores ficarão na lista de suplentes, caso haja alguma lesão ao longo da Copa.

A definição dos 23 também confirmou a manutenção de alguns dos principais nomes do país na lista. Como era esperado, Cristiano Ronaldo está garantido e é a principal aposta do país.

O goleiro Rui Patrício, do Sporting, o lateral Raphael Guerreiro, do Borussia Dortmund, o zagueiro Pepe, do Besiktas, e os atacantes Gonçalo Guedes, do Valencia, André Silva, do Milan, e Bernardo Silva, do Manchester City, também estarão no Mundial.

A seleção portuguesa é a cabeça de chave do Grupo B da Copa do Mundo, que conta ainda com Marrocos, Irã e Espanha, adversária da estreia no dia 15 de junho, em Sochi. Antes, o país realizará três amistosos preparatórios, contra: Tunísia, dia 28 de maio, em Braga, Bélgica, dia 2 de junho, em Bruxelas, e Argélia, cinco dias mais tarde, em Lisboa.

Confira a lista de 23 convocados de Portugal para a Copa:

Goleiros: Anthony Lopes (Lyon), Beto (Goztepe-TUR) e Rui Patrício (Sporting).

Defensores: Bruno Alves (Rangers), Cédric Soares (Southampton), José Fonte (Dalian Yifang-CHN), Mário Rui (Napoli), Pepe (Besiktas), Raphael Guerreiro (Borussia Dortmund), Ricardo Pereira (Porto) e Rúben Dias (Benfica).

Meio-campistas: Adrien Silva (Leicester), Bruno Fernandes (Sporting), João Mário (West Ham), João Moutinho (Monaco), Manuel Fernandes (Lokomotiv) e William Carvalho (Sporting).

Atacantes: André Silva (Milan), Bernardo Silva (Manchester City), Cristiano Ronaldo (Real Madrid), Gelson Martins (Sporting), Gonçalo Guedes (Valencia) e Ricardo Quaresma (Besiktas).

Injustiçadas? As grandes seleções que não foram campeãs do mundo

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.