Coincidência? Seleção brasileira ficará hospedada no hotel Corinthia
Da delegação brasileira na Copa do Mundo da Rússia, 17 dos 64 membros da tiveram ou têm ainda ligação com o Corinthians, entre eles Tite
Copa 2018|Eugenio Goussinsky, do R7
O hotel no qual a seleção brasileira ficará hospedada em São Petesburgo, onde chegou nesta quarta-feira (20) à noite, tem o sugestivo nome de Corinthia. Da delegação brasileira na Copa do Mundo da Rússia, 17 dos 64 membros da tiveram ou têm ainda ligação com o Corinthians. Eles ficarão hospedados lá até sexta-feira (22), quando o Brasil enfrenta a Costa Rica em jogo válido pela segunda rodada do grupo B.
O técnico Tite é um deles, já que, após longa carreira, foi no clube paulista que conquistou seus títulos de maior repercussão no futebol (Libertadores e Mundial de 2012), além de outros, que o credenciaram a se tornar o técnico da seleção brasileira. Do elenco atual, Cássio e Fágner defendem o time paulista.
Leia também
A escolha, porém, foi coincidência. Independentemente do nome, o local, que pertence a uma rede de hoteis espalhados pela Europa, Ásia e África, fica em uma região badalada, cercada de bares, construções históricas e próximo de atrações culturais e metrô.
Formado por três edifícios que reúnem arte e aspectos históricos em sua arquitetura, o hotel foi considerado propício, por estar acostumado a receber celebridades, como o cineasta Gael Garcia Bernal, se hospedou lá antes da chegada da seleção.
Os funcionários do hotel, porém, perceberam logo a popularidade da equipe paulista, ao verem torcedores gritando o nome do clube em frente à portaria.