Chaveamento desequilibra forças nas oitavas de final da Copa
Brasil, Argentina, França e Uruguai, que somam dez títulos, estão de um lado do emparelhamento. Do outro, há apenas 2 campeões (Espanha e Inglaterra)
Copa 2018|Cesar Sacheto, do R7
Os resultados da fase de grupos da Copa da Rússia desequilibraram as forças no emparelhamento para as oitavas de final da competição. Serão dez títulos de um lado contra apenas dois de outro da tabela.
Veja os confrontos das oitavas de final da Copa
O Brasil, pentacampeão mundial (1958, 1962, 1970, 1994 e 2002), enfrentará o México em uma das partidas eliminatórias. Já o Uruguai, bicampeão (1930 e 1950), terá pela frente a seleção de Portugal, do astro Cristiano Ronaldo.
A bicampeã mundial Argentina (1978 e 1986) vai lutar pela vaga nas quartas de final do torneio contra a França, campeã em 1998. A Bélgica, uma das sensações do Mundial, vai definir a continuidade na Copa contra o Japão.
No entanto, o outro lado do chaveamento parece menos complicado para Espanha e Inglaterra, as únicas seleções com títulos mundiais. Ao menos, em tese.
Os espanhóis, campeões em 2010, terão a missão de superar a Rússia, anfitriã da Copa e seleção que teve um desempenho considerado surpreendente na primeira fase da competição. Já a Inglaterra, que conquistou o título da Copa de 1966, jogará contra a Colômbia.
Os demais jogos desta parte das oitavas de final da Copa serão: Croácia x Dinamarca e Suécia x Suíça. Os duelos começam neste sábado, às 15 horas (horário de Brasília), com o confronto entre uruguaios e portugueses, em Sochi.
Acaba a 1ª fase da Copa: confira as seleções que se despedem da Rússia