Casillas e Neuer prestam homenagem a Buffon em rede social
Goleiros campeões do mundo por Espanha, em 2010, e Alemanha, em 2014, vestiram a camisa 1 da Juventus para homenagear Buffon
Copa 2018|Alex Yamasaki, estagiário do R7*
Iker Casillas, multicampeão com o Real Madrid e campeão mundial com a Espanha na África do Sul, em 2010. Manuel Neuer, vencedor de todos os títulos com o Bayern de Munique e vencedor da Copa do mundo no Brasil, em 2014. Dois dos grandes goleiros do século, com brilhantes carreiras, homenagearam nesta terça-feira (22) a despedida de outro gigante: Gianluigi Buffon, que está de saída da Juventus, da Itália, encerrando uma era sob as traves da Velha Senhora.
Confira tudo sobre Copa 2018 no R7 Esportes
Após defender a Juventus por 17 temporadas, Buffon fez seu jogo de despedida da equipe alvinegra no último sábado (19), em vitória de 2 a 1 sobre o Verona, no Juventus Stadium, e se emocionou com a homenagem feita pelo clube e pelos torcedores.
Leia também
Casemiro rebate Xavi: 'Cada um fala o que for conveniente'
Após não ser convocado, Rabiot se recusa a integrar reservas da França
Você sabe quem é o artilheiro da era Tite na seleção brasileira? Descubra
Pênaltis deverão ser frequentes na Copa da Rússia, prevê Taffarel
Cristiano Ronaldo fala sobre o rumor de Neymar no Real Madrid
Aos 40 anos de idade, de acordo com a emissora “Sky Sports”, Buffon vem sendo especulado no Paris Saint-Germain, que não está satisfeito com o desempenho dos goleiros que atuaram nas últimas duas temporadas: o alemão Kevin Trapp e o francês Alphonse Aréola.
R7 Esportes no Facebook. Curta a página!
O goleiro italiano disse não ter decidido seu futuro, estando aberto às possibilidades: “Ainda não decidi. Tenho que levar uma semana para ficar quieto, pensar e analisar todos os detalhes do caso. Aos 40 anos, tenho que tomar decisões razoáveis”.
Pela seleção italiana, Buffon disputou 5 Copas do Mundo: 1998, na França; 2002, na Coreia do Sul e no Japão; 2006, na Alemanha; 2010, na África do Sul, e; 2014, no Brasil. No entanto, o goleiro não poderá participar da edição de 2018, na Rússia, já que a Itália não se classificou para o torneio.
*Texto sob supervisão de Rodolfo Rodrigues
Pai coruja e músico: como é o goleiro Alisson fora de campo
Quem você acha que ganha o prêmio de jogador revelação na Copa do Mundo?