Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Copa 2018
Publicidade

Campeãs do mundo têm estreias apagadas na Copa da Rússia

Apenas França, Inglaterra e Uruguai venceram, por contagem mínima; Brasil e Argentina empatam e Alemanha, atual campeã, perde 1º jogo

Copa 2018|Wemerson Ribeiro, do R7*


Das sete campeãs na Copa, apenas duas venceram
Das sete campeãs na Copa, apenas duas venceram

Os campeões do mundo ainda não tiveram vida fácil na Copa da Rússia. Com a primeira rodada dos grupos quase terminada, as principais equipes do torneio não conseguiram vencer seus confrontos. São três vitórias (por diferença mínima), dois empates e uma derrota.

Leia também

Confira tudo sobre Copa 2018 no R7 Esportes

No primeiro clássico do Mundial deste ano, a seleção campeã em 2010, Espanha, sofreu em dia inspirado do português Cristiano Ronaldo e empatou por 3 a 3.

Já no sábado (16), a Argentina penou contra a estreante Islândia e apenas empatou seu duelo em 1 a 1.

Publicidade

O Brasil não fica fora da lista. No confronto do último domingo (17), a equipe de Tite perdeu a oportunidade de estrear com vitória e cedeu o empate por 1 a 1 contra a Suíça, em Rostov. Philippe Coutinho fez o gol brasileiro.

Na maior zebra do torneio até agora, os alemães, atuais detentores do título, perderam para a seleção do México, do treinador Juan Carlos Osório. Placar de 1x0 ligou sinal de alerta para o treinador Joachim Löw para os próximos jogos, contra Suécia e Coréia do Sul.

Publicidade

A Inglaterra, última das campeãs a estrear na competição, conquistou uma vitória suada nesta segunda (18). O time saiu na frente, com Harry Kane, mas levou o empate. O gol salvador, da vitória, só saiu aos 46' do segundo tempo.

França e Uruguai foram as outras campeãs do mundo que venceram seus confrontos. Ainda assim pela diferença mínima. A França bateu a Austrália por 2 a 1. Já o Uruguai derrotou o Egito com um gol salvador de cabeça do zagueiro Giménez aos 43' do segundo tempo.

Publicidade

Pior para a Itália. A tetracampeã do mundo nem se classificou para o Mundial. Irá assistir à tudo só pela TV.

* Estagiário do R7, sob supervisão de Adalberto Leister Filho

Curta a página R7 Esportes no Facebook

#RaspaNeymar: após tropeço, fãs pedem para craque mudar o visual

Quem classifica no Grupo E da Copa?

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.