Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Campeãs do mundo têm estreias apagadas na Copa da Rússia

Apenas França, Inglaterra e Uruguai venceram, por contagem mínima; Brasil e Argentina empatam e Alemanha, atual campeã, perde 1º jogo

Copa 2018|Wemerson Ribeiro, do R7*

Das sete campeãs na Copa, apenas duas venceram
Das sete campeãs na Copa, apenas duas venceram Das sete campeãs na Copa, apenas duas venceram

Os campeões do mundo ainda não tiveram vida fácil na Copa da Rússia. Com a primeira rodada dos grupos quase terminada, as principais equipes do torneio não conseguiram vencer seus confrontos. São três vitórias (por diferença mínima), dois empates e uma derrota.

Leia também

Confira tudo sobre Copa 2018 no R7 Esportes

No primeiro clássico do Mundial deste ano, a seleção campeã em 2010, Espanha, sofreu em dia inspirado do português Cristiano Ronaldo e empatou por 3 a 3.

Já no sábado (16), a Argentina penou contra a estreante Islândia e apenas empatou seu duelo em 1 a 1.

Publicidade

O Brasil não fica fora da lista. No confronto do último domingo (17), a equipe de Tite perdeu a oportunidade de estrear com vitória e cedeu o empate por 1 a 1 contra a Suíça, em Rostov. Philippe Coutinho fez o gol brasileiro.

Na maior zebra do torneio até agora, os alemães, atuais detentores do título, perderam para a seleção do México, do treinador Juan Carlos Osório. Placar de 1x0 ligou sinal de alerta para o treinador Joachim Löw para os próximos jogos, contra Suécia e Coréia do Sul.

Publicidade

A Inglaterra, última das campeãs a estrear na competição, conquistou uma vitória suada nesta segunda (18). O time saiu na frente, com Harry Kane, mas levou o empate. O gol salvador, da vitória, só saiu aos 46' do segundo tempo.

França e Uruguai foram as outras campeãs do mundo que venceram seus confrontos. Ainda assim pela diferença mínima. A França bateu a Austrália por 2 a 1. Já o Uruguai derrotou o Egito com um gol salvador de cabeça do zagueiro Giménez aos 43' do segundo tempo.

Publicidade

Pior para a Itália. A tetracampeã do mundo nem se classificou para o Mundial. Irá assistir à tudo só pela TV.

* Estagiário do R7, sob supervisão de Adalberto Leister Filho

Curta a página R7 Esportes no Facebook

#RaspaNeymar: após tropeço, fãs pedem para craque mudar o visual

Quem classifica no Grupo E da Copa?

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.