Copa 2018 Camisa sensação da Copa, uniforme da Nigéria esgota em minutos

Camisa sensação da Copa, uniforme da Nigéria esgota em minutos

A Nike, fornecedora de material esportivo da seleção nigeriana, já recebeu mais de três milhões de pedidos da coleção criada para o país africano

Camisa da Nigéria virou sensação entre os fãs de futebol e da Copa do Mundo

Camisa da Nigéria virou sensação entre os fãs de futebol e da Copa do Mundo

Reprodução/Twitter Nike Football

As camisas que serão utilizadas pela Nigéria na Copa de 2018, confeccionadas pela Nike e lançadas nesta sexta-feira (1), esgotaram em poucos minutos. A coleção provocou filas nas portas das lojas e os modelos também não estão mais disponíveis no site oficial da Nike. A empresa americana de material esportivo recebeu já mais de três milhões de pedidos dos modelos na pré-venda.

Nigerianos, descendentes e simpatizantes se aglomeraram na frente de uma loja de Londres por horas para tentar adquirir um exemplar da camisa. O selecionado deverá estrear o concorrido uniforme no amistoso contra a Inglaterra, neste sábado, no estádio de Wembley, em Londres.

Confira tudo sobre Copa 2018 no R7 Esportes

Muitos torcedores queriam garantir a camisa antes da partida que serve como preparação para o Mundial da Rússia, mas não tiveram sucesso. A procura recorde pelo uniforme nigeriano também poderá motivar a venda de produtos falsificados no mercado em vários países.

"As pessoas começaram a comprar a camiseta da Copa de 1994 quando a nova camisa da Nigéria não saiu logo. Recebi a nova camisa no mês passado da Tailândia. Ela vende mais rápido e é mais barata. Acho que a maioria dos nigerianos pode pagar a original. A réplica é a mesma, exceto se você observar atentamente", disse à CNN o vendedor de uma loja em Lagos, no sudoeste da Nigéria.

Curta a página R7 Esportes no Facebook

Mensagem no site da Nike avisa que modelo recém-lançado não está disponível

Mensagem no site da Nike avisa que modelo recém-lançado não está disponível

Reprodução/Site Nike

A Nigéria está no Grupo D da Copa do Mundo, ao lado de Argentina, Croácia e Islândia. Os africanos estreiam no dia 16 de junho, às 16 horas (horário de Brasília), em Kaliningrado, diante da seleção croata.

Veja a coleção da Nigéria para a Copa que gerou correria nas lojas: