Brasileiro identificado em vídeo na Rússia diz: 'É meu irmão bastardo'
R7 descobriu quem é o quarto torcedor que participa do vídeo ofensivo. Leonardo apagou todas as redes sociais
Copa 2018|Márcio Neves e Thais Skodowski, do R7
O R7 identificou o quarto torcedor brasileiro que aparece em um vídeo cercando uma repórter russa e gritando palavras machistas durante a Copa do Mundo na Rússia. O torcedor é Leonardo da Silva Junior, conhecido como Leo Catuaba Selvagem Valente.
Com a repercussão das imagens, Leonardo apagou todas as redes sociais, mas a reportagem teve acesso ao conteúdo. Em uma das publicações, ele ironiza a situação. “Não sou eu. É meu irmão bastardo. Bjs”. Em outra foto, ele aparece beijando uma réplica da taça de campeão.
Fanático por futebol, Leonardo sempre comenta em tópicos de seu time de coração. O jornalista também é conhecido por frequentar os jogos universitários de comunicação.
Leonardo tem 35 anos e é formado em jornalismo. Atualmente, segundo o Linkedin, ele trabalha em uma empresa de São Caetano do Sul, na Região Metropolitana de São Paulo, desenvolvendo projetos na área automobilística.
Amigos de Leonardo o reconheceram nas imagens, mas não quiseram comentar sobre a participação do amigo no vídeo ofensivo.
Os outros três identificados no vídeo são: O engenheiro civil Luciano Gil Mendes Coelho, do Piauí; o Policial Militar Eduardo Nunes, de Santa Catarina; e o político Diego Valença Jatobá, de Pernambuco.
Outro lado
O R7 ligou diversas vezes para Leonardo, mas ele não atendeu. A reportagem enviou e-mail para o brasileiro e mensagem por meio do WhatsApp. Apesar de estar online no aplicativo, Leonardo não respondeu a mensagem e desligou as ligações.