Argentino que assediou jovem russa perde direito de ver jogos na Copa
Imagens do torcedor induzindo a jovem a falar palavras de cunho sexual, deixou indignadas autoridades russas e argentinas; ele se desculpou
Copa 2018|Eugenio Goussinsky, do R7
A ministra da Segurança da Argentina, Patricia Bullrich, informou nesta terça-feira (21), pelas redes sociais, que o o torcedor argentino, Nestor Fernando Penovi, teve sua Fan ID (credencial de torcedor que dá acesso aos jogos) retirada e não mais poderá assistir partidas da Copa do Mundo na Rússia.
Penovi apareceu em imagens, espalhadas pelas redes sociais, induzindo, em espanhol, uma jovem russa a falar termos de cunho sexual, o que indignou inclusive representações diplomáticas da Rússia. Bullrich informou que as autoridades argentinas, assim como as russas, também pediram a retirada da credencial do torcedor.
"Sexista e desrespeitoso. Depois das autoridades russas darem lugar a nosso pedido, Fernando Penovi, o argentino que usou uma jovem russa para dizer obscenidades, não poderá ingressar nos estádios. Se soma aos 3000 que ficaram fora do Mundial da Rússia de 2018."
Leia também
Depois de toda a repercussão do caso, o torcedor, segundo o Clarín, quebrou o silêncio dando declarações para o Ciudad Magazine.
"Peço desculpas por ter debochado da menina. Peço desculpas ao povo argentino, ao russo, a todos. Aos meus amigos, ao meu bairro, ao meus filhos, à mãe dos meus filhos. É algo que me envergonha. Não sou assim, tenho 47 anos e sou uma pessoa de bem".