Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Argentina, Uruguai e Paraguai dividem sedes por Copa 2030

Países europeus e a China são os potenciais adversários da tripla candidatura sul-americana; decisão da Fifa sai apenas em 2020

Copa 2018|

Uruguai se prepara para centenário da Copa de 1930
Uruguai se prepara para centenário da Copa de 1930 Uruguai se prepara para centenário da Copa de 1930

Argentina, Uruguai e Paraguai anunciaram nesta segunda-feira (9) que seguem firmes rumo à candidatura conjunta para a Copa do Mundo de 2030. Em reunião em Buenos Aires, na Argentina, os organizadores subdividiram as sedes.

O Uruguai, que comemorará o centenário do torneio, terá duas sedes; assim como o Paraguai. A Argentina terá oito sedes, totalizando 12 ao total.

"Já decidimos a quantidade de sedes que cada país terá. Começamos a trabalhar com a designação nas futuras sedes porque realmente creio que isto é fundamental para que possamos estar a altura das circunstâncias e que possamos nos tornar sedes do Mundial de 2030", afirmou Claudio Tapia, presidente da Associação de Futebol Argentino.

O objetivo da candidatura tripla é acelerar as decisões para entregar à Fifa um plano mais completo de trabalho.

Publicidade

"Nós decidimos trabalhar contra o relógio e sem descanso diante deste objetivo", declarou Fernando Marín, coordenador argentino da candidatura tripla.

Quais são os 12 estádios que vão receber jogos da Copa 2018

Publicidade

O anúncio da subdivisão foi feito na Casa Rosada, sede da presidência da república da Argentina, em Buenos Aires. Também estiveram presentes no evento o secretario de esportes da Argentina, Carlos Mac Allister, o presidente da Associação Uruguaia de Futebol, Wilmar Valdez, o secretario de esporte do Uruguai, Fernando Cáceres, e o coordenador uruguaio da candidatura, Eduardo Abulafia. Não houve representantes paraguaios no encontro.

A candidatura se apoia no centenário da primeira edição da Copa e também em seus garotos-propaganda. Lionel Messi e Luis Suárez já demonstraram disposição para apoiar a causa.

Publicidade

"A todo momento encontramos nele uma grande predisposição para nos ajudar a divulgar esta candidatura", afirmou Carlos Mac Allister, ao citar o craque da seleção argentina.

A futura sede da Copa de 2030 será decidida somente em 2020. Países europeus e a China são os potenciais rivais da candidatura sul-americana. O Catar vai receber o Mundial em 2022 e os Estados Unidos, ao lado de Canadá e México, são os favoritos a ganhar o direito de sediar o evento de 2026.

EsportesR7 no YouTube. Inscreva-se

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.