Argentina gera polêmica em manual com dicas para conquistar as russas
O manual — criado para dar orientações sobre o idioma e a cultura da Rússia — possui um capítulo que ensina como atrair as mulheres locais
Copa 2018|Cesar Sacheto, do R7
A AFA (Associação de Futebol Argentino) gerou polêmica ao divulgar, nesta terça-feira (15) um manual com informações sobre o idioma e a cultura da Rússia. O material — destinado a jornalistas, técnicos, futebolistas e dirigentes — tem um capítulo com dicas sobre como cortejar as mulheres locais.
Os autores listaram oito pontos que devem ser observados pelo interessado devido à particularidades das russas. Mas algumas são regras universais. A publicação tem recebido uma série de críticas nas redes sociais por ser considerada machista e antiquada.
Uma das dicas diz que "as mulheres russas, como qualquer outra, dão muita atenção se você é limpo, cheira bem e anda bem vestido. A primeira impressão é muito importante para ela, dê atenção a sua própria imagem".
Em outro ponto, o texto destaca que "as mulheres russas não gostam de serem vistas como objetos. Muitos homens, quando as mulheres são bonitas, apenas querem leva-las para a cama", ensina o autor do manual da AFA.