Árbitro turco vai apitar semifinal da Copa entre Croácia x Inglaterra
Cuneyt Cakir já apitou dois jogos nessa Copa, a final da Liga dos Campeões de 2015 e a do Mundial de Clubes de 2012, entre Corinthians x Chelsea
Copa 2018|Wemerson Ribeiro, do R7*

A Fifa definiu, nesta segunda-feira (9), a equipe de arbitragem para a partida entre Croácia x Inglaterra, pela semifinal da Copa do Mundo. Cuneyt Cakir, da Turquia, já foi o responsável por apitar final da Liga dos Campeões da Europa e coleciona polêmicas na carreira.
Leia também
Confira tudo sobre Copa 2018 no R7 Esportes
Neste Mundial, Cakir já esteve presente em duas partidas: Marrocos x Irã e Nigéria x Argentina. No segundo duelo, o árbitro marcou um pênalti a favor dos africanos, mas se recusou a marcar um toque no braço de Rojo na área, aos 30 minutos do 2º tempo.
Na última temporada europeia, Cuneyt foi muito criticado por não marcar um suposto pênalti cometido por Marcelo na semifinal da Liga dos Campeões, no jogo da volta entre Real Madrid e Bayern de Munique. A partida terminou empatada em 2 a 2 e o time espanhol avançou à final da competição.
Em 2015, o turco conduziu a final da Champions League entre Barcelona x Juventus, em Berlim e, em 2012, apitou Corinthians x Chelsea, pela final do Mundial de Clubes, no Japão.
Além de Cakir, a equipe de arbitragem é composta por Bahattin Duran (Turquia), Tarik Ongun (Turquia) e Bjorn Kuipers (Holanda).
Curta a página R7 Esportes no Facebook
* Estagiário do R7, sob supervisão de Rodolfo Rodrigues
A Copa do Mundo de 2018 chegou ao fim para o Brasil. Assim, alguns nomes experientes da equipe passam a ser descartados para os próximos Mundiais por conta de suas idades. Entre eles, se destacam Daniel Alves (35) — que não foi à Rússia por lesão —, Th...
A Copa do Mundo de 2018 chegou ao fim para o Brasil. Assim, alguns nomes experientes da equipe passam a ser descartados para os próximos Mundiais por conta de suas idades. Entre eles, se destacam Daniel Alves (35) — que não foi à Rússia por lesão —, Thiago Silva (33), Miranda (33) e Fernandinho (33). Quais, portanto, são os jovens atletas — abaixo dos 23 anos — que podem pintar na seleção em 2022, no Catar? O R7 separou 20 atletas sub-23 com potencial para vestir a amarelinha nas próximas Copas. Confira: