Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Arábia Saudita ganha do Egito de virada por 2 a 1 na Copa do Mundo

Os  gols foram de Salah para o Egito e Salman e Salem para a Arábia; a partida marcou atuação do jogador mais velho em Mundiais, o goleiro El Hadary

Copa 2018|Carla Canteras, do R7

El Hadary defendeu um pênalti no primeiro tempo de Egito e Arábia Saudita
El Hadary defendeu um pênalti no primeiro tempo de Egito e Arábia Saudita El Hadary defendeu um pênalti no primeiro tempo de Egito e Arábia Saudita

A Arábia Saudita ganhou do Egito por 2 a 1 com gol no último minuto, na despedida das duas seleções da Copa da Rússia.

O gol do Egito foi de Salah e da Arábia foram de Salman e Salem. Os árabes não venciam uma partida em Copas desde 1994.

Um dos destaque do jogo foi El Haray, goleiro egípcio. Ele se tornou o jogador mais velho a atuar em uma Copa, pegou pênalti e fez defesas que garantiram o empate do Egito.

História em campo

Publicidade

Egito e Arábia Saudita no Mundial da Rússia sempre vai lembrado por um motivo: atuação do jogador mais velho em uma Copa. O goleiro El Hadary entrou em campo aos 45 anos e bateu o recorde de Mondragón, goleiro da Colômbia de 92 até 2014.

Até os 15 minutos de jogo, egípcios e sauditas concentraram o jogo no meio-campo. As duas seleções tiveram dificuldades para sair com a bola e chegar ao até.

Publicidade
Salah comemorou segundo gol na Copa da Rússia
Salah comemorou segundo gol na Copa da Rússia Salah comemorou segundo gol na Copa da Rússia

Os árabes tiveram a primeira oportunidade de gol aos 16 minutos. Salem recebeu, tirou de dois zagueiros e chutou na meia-lua. A bola foi para fora, por cima do gol de El-Hadary.

O craque Salah não conseguia finalizar até que aos 22 minutos recebeu um lançamento de Fathi e teve um lance de gênio. Dominou a bola e deu um toquinho, que encobriu o goleiro Almosailem.

Publicidade

Dois minutos depois, Salah perdeu um gol feito.

A Arábia sentiu muito o gol e não conseguiu mais chegar ao ataque egípcio.

Aos 33 minutos, Salah novamente tem toque de craque e passa para Treziguet. Ele tentou o chute, mas foi para fora.

A Arábia poderia ter empatado aos 37 minutos, Salem faz boa jogada pela esquerda, zagueiro egípcio corta, as a sobra ficar com Salman. Ele chuta no meio da área, mas a bola bate na defesa e vai para escanteio.

Aos 40 minutos, Yaser cruzou na área do Egito e Fathi desviou com o braço. Pênalti que Al-Muwallad bateu e El Harary defendeu, para loucura dos jogadores e torcedores egípcios.

Salman fez o gol da Arábia Saudita
Salman fez o gol da Arábia Saudita Salman fez o gol da Arábia Saudita

A Arábia tem outro pênalti a favor. Fahad caiu na área e o árbitro Wilmar Roldan deu pênalti de Ali Gabr. Mas o jogador saudita também puxou a camisa do zagueiro egípcio, o juiz pediu ajuda do VAR. O colombiano manteve a penalidade e deu cartão amarelo para Ali Gabr. Salman cobrou e empatou a partida. 

Segundo tempo

A Arábia Saudita teve mais posse de bola e dominou a segunda etapa. Aos 9 minutos, Al-Burayk cruzou na linha de fundo e Hegazy cortou. Na sobra Bahbir chutou de primeira e a bola foi para fora.

Os árabes poderiam ter virado a partida aos 17 minutos. Depois de tabela na área entre Al-Muwallad e Al-Faraj, mas a zaga egípcia tirou. 

Aos 24 minutos, El Hadary fez mais uma defesa sensacional. Houssain recebeu boa cruzada na área e cabeçeou alto. O goleiro tirou para escanteio. 

O Egito chgou com perigo aos 31 minutos. Salah driblou os jogadores da Arábia e deixou para Warda, que chutou para fora. 

O gol do Egito quase saiu depois de uma jogada irregular de Salar, que o auxiliar não deu. O craque recebeu em impedimento, tocou para Salem que chutou e o goleiro defendeu. 

Aos 50 minutos, Atefi recebeu na área e balo sobrou para Salme. Ele bateu cruzado de primeira e virou o jogo. 

O Grupo A terminou com o Uruguai em primeiro, a Rússia em segundo, a Arábia Saudita em terceiro e o Egito em último lugar. 

Ficha técnica

25/06 - Volgrogad Arena (Volgogrado)

EGITO 1 X 2 ARÁBIA SAUDITA

Árbitro: Wilmar Roldán (COL); Público: não disponível; Gols: Salah (21'/1ºT) (0-1), Salman Al-Faraj (50'/1ºT) (1-1), Salem Al-Dawsari (48'/2ºT) (2-1); Cartões amarelos: Fathi e Ali Gabr (EGI)

ARÁBIA SAUDITA: Al-Mosailem; Al-Burayk, Osama Hawsawi, Motaz Hawsawi e Al-Shahrani; Otayf, Salman Al-Faraj e Hussain Al-Moghawi; Hattan Bahbir (Muhannad Asiri, aos 19'/2ºT), Salem Al-Dawsari e Fahad Al-Muwallad (Al-Shehri, aos 34'/2ºT). Técnico: Juan Antonio Pizzi.

EGITO: El-Hadary; Fathi, Ali Gabr, Hegazy e Abdel-Shafi; Elneny e Tarek Hamed; Salah, Abdalla (Warda, aos 52'/1ºT) e Trezeguet (Kahraba, aos 35'/2ºT); Mohsen (Ramadan, aos 19'/2ºT). Técnico: Héctor Cúper.

Veja as imagens mais bonitas de Egito e Arábai Saudita:

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.