Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Copa 2018
Publicidade

Amistoso entre Argentina e Israel é cancelado após protestos

Organização do jogo preparatório para a Copa do Mundo provocou reações da Associação de Futebol da Palestina e de militantes

Copa 2018|Do R7


Palestinos se manifestaram conta o amistoso
Palestinos se manifestaram conta o amistoso

O amistoso marcado para o próximo sábado (9) entre as seleções da Argentina e de Israel foi cancelado devido a protestos e reclamações recebidos pela AFA (Associação de Futebol Argentino), informou a imprensa local.

A organização do amistoso preparatório para a Copa do Mundo na Rússia provocou reações na AFP (Associação de Futebol da Palestina), que apelou à AFA para cancelar a apresentação da equipe do craque Lionel Messi.

Leia também

"Eles não devem ser usados ​​pelos políticos do governo israelense como uma ferramenta para normalizar o anexo ilegal da Jerusalém Oriental ocupada", disse a AFP em um comunicado.

Irã é a primeira seleção a chegar na Rússia para a Copa do Mundo

Publicidade

Militantes da causa palestina também de manifestaram durante o treinamento da equipe argentina em Barcelona, ​​onde exibiram cartazes e camisetas "alvicelestes" manchadas com tinta vermelha.

"Esta partida é como se comemorássemos o aniversário da ocupação das Malvinas, isso seria uma aberração", disse Husni Abdel Wahed, embaixador palestino na Argentina, à emissora de rádio Cooperativa de Buenos Aires.

Publicidade

O amistoso ocorreria em um momento de tensão devido ao reconhecimento pelos Estados Unidos de Jerusalém como a capital de Israel. A comunidade internacional não reconhece a soberania israelense sobre toda a cidade, que abriga locais sagrados para as religiões muçulmana, judaica e cristã.

Confira tudo sobre Copa 2018 no R7 Esportes

Manchester City e Real são os times com mais jogadores na Copa:

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.