Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Alemanha precisa vencer Suécia para evitar seu próprio "7 a 1"

Equipe só pensa em se recuperar da derrota para o México, diante dos suecos que buscam uma vaga na próxima fase da competição

Copa 2018|Eugenio Goussinsky, do R7

Alemães treinam em busca da recuperação
Alemães treinam em busca da recuperação Alemães treinam em busca da recuperação

No futebol, não basta ser campeão mundial. É preciso provar a toda hora. Este, bem que poderia ser o slogan da seleção alemã. Bastou estrear com uma derrota nesta Copa de 2018, que as críticas desabaram sobre do time que venceu a Copa de 2014. O R7 irá fazer a cobertura em tempo real deste jogo.

E, por causa do revés diante do México, que realmente dominou a partida, os alemães agora entram em campo contra a Suécia, neste sábado (23), às 15h, em Sochi, pelo grupo F, com a necessidade de vencer.

Caso contrário, podem dar adeus prematuramente a este Mundial, o que seria, de certa forma, um fiasco comparável aos 7 a 1 que a equipe impôs à seleção brasileira naquela fatídica semifinal do dia 8 de julho de 2014.

Tal situação, de um campeão mundial ser eliminado na Copa seguinte já aconteceu com Brasil (1966), França (em 2002)), Itália (em 2010) e Espanha (em 2014), entre outras. Seria a vez dos alemães?

Publicidade

Leia também

Os jogadores, pelo menos, tentam mostrar que não será assim. E, no treino fechado à imprensa, depois da derrota, entraram com camisas estampadas com dizeres que representavam um desabafo: Best Never Rest (Melhores Nunca Descansam).

Mas quem também não descansou, mostrando que também tem interesse em ser o melhor, foi a seleção sueca, após a suada vitória sobre os incansáveis sul-coreanos, que deu à equipe a liderança da chave.

Publicidade

O treinador Janne Andersson, que treina a seleção desde 2016, sabe que os contra-ataques podem definir o jogo em favor da Suécia e, por isso, tentará corrigir a movimentação do meia Emil Fosberg, o mais criativo do time, para que ele encontre mais o atacante Marcus Berg, finalizador da equipe. Uma vitória classificará a Suécia para a próxima fase.

Equipes prováveis

Publicidade

ALEMANHA x SUÉCIA

Data e local: sábado (23), às 15h, no Estádio Fisht, em Sochi.

Árbitro: Szymon Marciniak (POL)

Assistentes: Pawel Sokolnicki (POL) e Tomasz Listkiewicz (POL)

Alemanha: Neuer; Kimmich, Hummels, Boateng e Hector; Khedira, Kroos, Draxler e Ozil; Muller e Werner. Técnico: Joachim Low.

Suécia: Olsen; Lustig, Lindelof, Granqvist e Olsson; Larsson, Hijemark, Durmaz e Forsberg; Toivonen e Berg. Técnico: Janne Andersson.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.