Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Contagem regressiva para os Jogos Olímpicos

Falta pouco para o maior evento esportivo do mundo! Conheça mais sobre as olimpíadas e suas curiosidades

Esportes|Do R7

Conheça mais sobre as olimpíadas e suas curiosidades
Conheça mais sobre as olimpíadas e suas curiosidades Conheça mais sobre as olimpíadas e suas curiosidades

Julho chegou e, com ele, o evento mais aguardado do ano: os Jogos Olímpicos de Tóquio, no Japão. Realizados a cada quatro anos, os jogos precisaram ser adiados para 2021, por conta da pandemia de Covid-19. Agora chegou o grande momento e as Olimpíadas de Tóquio acontecem de 23 de julho a 8 de agosto.

Ao todo, são 46 esportes, disputados por mais de 200 países, de todos os continentes. O evento será diferente das edições anteriores, pois agora conta com 5 novas modalidades de esportes: o surfe, a escalada esportiva, o karatê, o skate e o baseball. Animado para acompanhar os jogos? Que tal aproveitar um cupom Netshoes e entrar no clima das competições?

A origem dos jogos olímpicos

Os jogos olímpicos começam na Grécia, em tempos muito remotos. Seu primeiro registro é de 776 a.C. Mas, segundo a mitologia grega, Hércules criou as Olimpíadas muito antes, em 2.500 a.C, em homenagem a seu pai, Zeus.

Publicidade

Na era Moderna, as Olimpíadas estrearam em 1896, em Atenas, com a participação de 14 países. Desde então, o maior feito dos esportes olímpicos é unir as nações em torno de uma competição saudável e positiva, para mostrar ao mundo que é possível se conectar com os diversos povos de forma harmônica e vitoriosa.

Os cinco arcos coloridos representam os cinco continentes habitados
Os cinco arcos coloridos representam os cinco continentes habitados Os cinco arcos coloridos representam os cinco continentes habitados

Curiosidades olímpicas

Publicidade

Mas nem só de jogos e vitórias é construída a história das Olimpíadas, e a competição guarda também muitas curiosidades interessantes. Por exemplo, você sabia que desde a era Moderna as olimpíadas deixaram de ser realizadas somente durante a Primeira e a Segunda Guerras? E que as mulheres só foram autorizadas a participarem dos jogos a partir de 1900?

E o país com mais medalhas? Os Estados Unidos é o país que já conseguiu concentrar o maior número de medalhas olímpicas dos jogos modernos, e é de lá que vem Michael Phelps, o maior recordista de medalhas. O nadador estadunidense conseguiu o feito inédito de conquistar 28 medalhas, e segue figurando entre os principais atletas das olimpíadas.

Publicidade

Como todos sabem, os cinco arcos coloridos entrelaçados que compõem o símbolo dos jogos olímpicos representam os cinco continentes habitados. Mas o que poucos sabem é que a escolha das cores preta, verde, amarela, vermelha, azul, e o fundo branco, se deve ao fato de que todas as bandeiras das nações usarem, ao menos, uma dessas cores. Curioso isso, não?

Por que praticar um esporte?

E se o assunto são as Olimpíadas, vamos falar sobre a importância de se praticar um esporte? É claro que os atletas que competem em jogos olímpicos são profissionais de altíssimo rendimento, e vê-los atuando nos dá aquele gás para a prática esportiva.

Então, nada melhor do que aproveitar o momento de curtir as Olimpíadas e também investir na prática de um esporte. Vale qualquer um, aquele com o qual você mais se identifica. O que não pode é ficar parado.

Praticar esportes melhora a função cardíaca, reduz as taxas de colesterol, diminui o estresse e estimula a produção de hormônios do prazer, aumentando a sensação de bem-estar e satisfação. Então, você pode até curtir as olimpíadas do sofá de casa, mas não deixe de se levantar e colocar esse corpo em movimento. Quer um estímulo? Separamos abaixo algumas das categorias que vão disputar a edição de 2020 dos jogos olímpicos.

⦁ Esgrima

⦁ Hipismo

⦁ Canoagem

⦁ Ciclismo

⦁ Natação

⦁ Surfe

⦁ Basquete

⦁ Escalada Esportiva

⦁ Skate

⦁ Atletismo

⦁ Tênis

⦁ Vôlei

⦁ Vôlei de praia

Gostou? Agora é escolher a sua e praticar. Saúde!

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.