Esportes Com paralisação no futebol chinês, Paulinho treina no CT do Corinthians

Com paralisação no futebol chinês, Paulinho treina no CT do Corinthians

Paulinho está de volta ao Corinthians, mas não do jeito que a torcida gostaria. Longe da China por conta do surto de coronavírus, o volante do Guangzhou Evergrande treinou nesta terça-feira no centro de treinamento do ex-clube. Como a situação do futebol chinês ainda é incerta, sem data de retorno definida, os dirigentes corintianos ofereceram a estrutura do CT Joaquim Grava ao atleta por tempo indeterminado.

"Fala, nação corintiana. Aqui é o Paulinho passando para deixar um abração para vocês. Deus abençoe nesta temporada. Estou na torcida", disse o volante em vídeo divulgado pelo Corinthians no Twitter.

Embora o retorno de Paulinho seja um desejo mútuo do jogador e do clube, a negociação é considerada muito difícil por conta do salário distante da realidade corintiana. O contrato com o Guangzhou Evergrande vai até 31 de dezembro de 2023, quando o jogador já terá 35 anos.

Esta é a primeira semana livre para o técnico Tiago Nunes desde a Florida Cup, em meados de janeiro. Também no treino desta terça-feira, o agora zagueiro Danilo Avelar e o volante Ramiro voltaram ao campo, mas realizaram atividade sem bola, acompanhados de um fisioterapeuta.

Danilo Avelar machucou o púbis em janeiro e tem retorno previsto para a próxima semana. Ramiro ainda se recupera de uma lesão no joelho direito e deve precisar, aproximadamente, de mais 10 dias para completar a recuperação.

O Corinthians volta a campo neste sábado contra o Água Santa, no estádio Distrital do Inamar, em Diadema (SP), pela sétima rodada do Campeonato Paulista. O clube alvinegro está na segunda colocação do Grupo D com oito pontos, ao lado do Red Bull Bragantino (ganha no saldo de gols) e um atrás do líder Guarani.

Últimas