Fernando Lázaro sabe da importância de estrear com vitória no Brasileirão
Reprodução/TwitterO Corinthians quer deixar para trás o vexame na Copa do Brasil e começar o Brasileirão com o pé direito. Neste domingo (16), o Timão recebe o Cruzeiro, às 16h (de Brasília), na Neo Química Arena, em São Paulo (SP).
Na última quarta-feira (12), Fernando Lázaro poupou alguns titulares e viu o Corinthians perder para o Remo, por 2 a 0, em Belém (PA), no jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil. A decisão rendeu críticas de parte da torcida.
Assim como o Timão, o Cruzeiro não teve um bom resultado na Copa do Brasil e foi derrotado pelo Náutico, por 1 a 0, em Recife (PE), na quinta-feira (13). A partida marcou a estreia do treinador português Pepa.
Tabu
Embora o retrospecto geral aponte vantagem para o Corinthians, o Cruzeiro não traz boas lembranças recentes. A última vitória alvinegra foi no dia 25 de julho de 2018, quando contou com dois gols de Ángel Romero para ganhar por 2 a 0.
De lá para cá, os times se enfrentaram cinco vezes, com quatro vitórias do Cruzeiro e um empate. Como os mineiros passaram três anos na Série B do Brasileiro, o último confronto entre eles foi em 2019, no ano que a Raposa foi rebaixada, e terminou com vitória celeste por 2 a 1, na Neo Química Arena.
No retrospecto geral, o Corinthians tem 38 vitórias contra 30 do Cruzeiro. Além disso, outras 22 partidas terminaram empatadas.
Titulares de volta
Depois da apresentação ruim em Belém (PA), Fernando Lázaro vai promover o retorno dos titulares diante do Cruzeiro. O lateral-direito Fagner, os volantes Roni e Fausto Vera, e o atacante Róger Guedes estão confirmados no Corinthians.
A dúvida do treinador é no meio-campo. Sem poder contar com Renato Augusto, que sofreu uma lesão no menisco do joelho, Fernando Lázaro está entre Adson, Paulinho e Maycon, com ligeira vantagem para o primeiro.
Dúvidas no Cruzeiro
Pepa ainda está conhecendo melhor o elenco celeste e, como não teve muito tempo para treinar depois do jogo contra o Náutico, pode repetir a escalação. No entanto, o meia Mateus Vital e o atacante Wesley estão com as vagas ameaçadas por Nikão e Daniel Jr., respectivamente.
"Nosso primeiro e claro objetivo é permanecer na primeira divisão. Nós vamos disputar um campeonato duro com equipes com maior orçamento que o nosso, mas eu estou bastante confiante que a gente poderá ser forte e superar as expectativas para conseguir uma vaga na Sul-Americana ou quem sabe, na Libertadores de 2024", disse o gestor da SAF do Cruzeiro, Ronaldo Fenômeno.
FICHA TÉCNICA
CORINTHIANS X CRUZEIRO
Local - Neo Química Arena, em São Paulo (SP)
Data e horário - domingo (16), às 16h (de Brasília)
Árbitro - Anderson Daronco (RS - Fifa)
Auxiliares - Rafael da Silva Alves (RS - Fifa) e Maurício Coelho Silva Penna (RS)
Árbitro de vídeo - Wagner Reway (PB)
CORINTHIANS - Cássio; Fagner, Bruno Méndez, Gil e Fábio Santos; Roni, Giuliano, Fausto Vera e Adson (Paulinho ou Maycon); Róger Guedes e Yuri Alberto. Técnico: Fernando Lázaro.
CRUZEIRO - Rafael Cabral; William, Lucas Oliveira, Luciano Castán e Marlon; Richard, Ramiro e Mateus Vital (Nikão); Wesley (Daniel Jr.), Bruno Rodrigues e Gilberto. Técico: Pepa.