Esportes Com cinco candidatos, Santos conhece novo presidente neste sábado

Com cinco candidatos, Santos conhece novo presidente neste sábado

Escolhido pelos sócios tem como grande objetivo recolocar o Peixe na Série A do Brasileiro

  • Esportes | Do Live Futebol BR

Novo presidente do Santos será conhecido neste sábado (9)

Novo presidente do Santos será conhecido neste sábado (9)

Reprodução/Instagram Santos

Ainda digerindo o rebaixamento inédito para a Série B do Brasileiro, o Santos tem outro dia decisivo pela frente. Neste sábado (9), acontece a eleição para definir quem será o presidente alvinegro no próximo triênio (2024/2026).

Clique aqui e receba as notícias do R7 Esportes no seu WhatsApp
Compartilhe esta notícia pelo WhatsApp
Compartilhe esta notícia pelo Telegram
Assine a newsletter R7 em Ponto

Ao todo, 16.602 sócios estão aptos a votar, sendo 8.940 presencialmente e 7.662 virtualmente. A votação acontece das 10h às 17h, no ginásio Athiê Jorge Coury e no Salão de Mármore, na Vila Belmiro.

São cinco candidatos que concorrem ao cargo máximo do Santos: Ricardo Agostinho (chapa Resolve), Wladimir Mattos (chapa Juntos pelo Santos FC), Rodrigo Marino (chapa Renova Santos), Maurício Maruca (chapa Inova Santos) e Marcelo Teixeira (chapa Santos Grande de Novo).

Marcelo Teixeira, inclusive, é o nome mais conhecido e foi presidente do Santos em outras duas oportunidades: 1991 a 1993 e 2001 a 2009. Sob sua gestão, o Peixe foi bicampeão paulista (2006 e 2007) e brasileiro (2002 e 2004).

Independentemente de quem for eleito, o principal objetivo será recolocar o Santos na Série A do Brasileiro. O desafio, porém, não é nada fácil.

Não atravessando um bom momento financeiro, o Santos ainda teve o orçamento reduzido para a próxima temporada com a queda para a Série B e a ausência na Copa do Brasil.

Após rebaixamento do Santos, Vila Belmiro amanhece com ônibus e carros destruídos

Últimas