Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Com 7% de aproveitamento no 2º turno do Alemão, Hertha Berlin demite treinador

|

O Hertha Berlin anunciou neste domingo a demissão do técnico Tayfun Korkut, que tem apenas 7% de aproveitamento no segundo turno do Campeonato Alemão. A decisão foi tomada um dia depois da derrota por 2 a 0 para o Borussia Mönchengladbach, no último sábado, fora de casa.

"Antes de tudo, gostaria de agradecer a Tayfun Korkut e seu assistente Ilija Aracic por seu compromisso com o Hertha desde novembro. Depois de um começo promissor com sete pontos nos quatro primeiros jogos e uma tendência positiva, agora analisamos aberta e claramente o desempenho e os resultados dos nove jogos do segundo turno e tomamos a decisão de fazer outra mudança na posição de treinador", explicou o diretor-geral do clube, Fredi Bobic.

O treinador deixa o clube em uma situação extremamente delicada. O Hertha não vence há nove jogos e vem de cinco derrotas consecutivas, além de uma eliminação na Copa da Alemanha frente ao Union Berlin, em janeiro. No Alemão, é o vice-lanterna, com 23 pontos, dois atrás do Arminia Bielefeld, o primeiro fora da zona de rebaixamento.

"No momento estamos numa zona complicada. Ainda faltam oito jogos para conseguirmos os pontos necessários para nos mantermos. Faremos tudo o que estiver ao nosso alcance e com esta decisão queremos ajudar todos os envolvidos a ser ainda mais sensível à situação", finalizou o dirigente.

Publicidade

Em nota, o Hertha afirmou que iniciará a busca por um novo treinador, que será anunciado o mais breve possível. Enquanto isso, foca exclusivamente na luta contra o rebaixamento no Campeonato Alemão.

O próximo desafio da equipe é contra um adversário que briga por vaga nas competições europeias, o Hoffenheim, no sábado da próxima semana, às 11h30, no estádio Olímpico de Berlim.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.