Esportes Cittadini vê retomada da confiança no Athletico após nova vitória na Libertadores

Cittadini vê retomada da confiança no Athletico após nova vitória na Libertadores

Ainda sem engrenar no Campeonato Brasileiro, o Athletico-PR começou a dar a volta por cima na Copa Libertadores da América. O clube rubro-negro se isolou na liderança do Grupo C, ao vencer o Colo Colo por 2 a 0, na Arena da Baixada, nesta quarta-feira. Eleito melhor jogador da partida, Léo Cittadini citou a retomada de confiança como essencial nesta sequência positiva da equipe.

"Acredito que sim (sobre o time dar a volta por cima). Tivemos uma sequência ruim que nos tirou a confiança. Conseguimos focar e retomar o caminho das vitórias. A confiança está voltando e estamos recuperando o padrão do ano passado", falou Cittadini, claramente lembrando a conquista da Copa do Brasil de 2019.

O jogador ainda falou sobre a sequência da competição. O Athletico ainda enfrentará o Jorge Wilstermann, na Arena da Baixada, e fechará a primeira fase frente ao Peñarol, no Uruguai.

"Precisamos manter o espírito que tivemos neste jogo. Temos que continuar assim, pressionando desde o início, nos impondo. Conseguimos uma grande vantagem na liderança. Sabíamos da importância do jogo. Agora é seguir com o mesmo foco, a mesma pegada, para confirmar a classificação o quanto antes", disse o atleta.

Cittadini também comentou sobre sua nova função dentro de campo. Eduardo Barros tem o utilizado de forma mais ofensiva, servindo também como um armador. "Essa função já fiz no ano passado. Estou adaptado. Consigo jogar adiantado e recuado, ajudando também na marcação."

O Athletico volta a se concentrar no Brasileirão. A equipe entrará em campo já neste sábado, às 19h, diante do Bahia, na Arena da Baixada, em Curitiba.

Últimas