Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Chapecoense empata sem gols com CSA e adia o 'título' do 1º turno da Série B

|

A conquista simbólica do primeiro turno foi adiada na Chapecoense. Em jogo atrasado da segunda rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, o time catarinense ficou no empate sem gols diante do CSA na noite desta terça-feira, na Arena Condá. O resultado confirma o bom momento do técnico Mozart no comando da equipe alagoana.

Com o resultado, a Chapecoense segue na primeira posição, com 37 pontos, abrindo dois do América Mineiro, vice-líder. O CSA, por outro lado, foi para oitavo, com 25, a três de entrar no G-4.

Após recusar uma proposta para retornar ao Coritiba, Mozart montou um esquema que fez o CSA encarar o líder da competição de igual para igual. No entanto, apostou muito em jogadas pela esquerda, pouco efetivas. O equilíbrio foi tanto que a primeira boa chance aconteceu apenas aos 29 minutos, do lado da Chapecoense. Aylon encontrou Anderson Leite livre na entrada da pequena área. Mas ele deixou a bola escapar, desperdiçando grande oportunidade.

Apesar da Chapecoense ser mais perigosa, era o CSA quem ditava o ritmo. O time alagoano trocou passes sem pressa na defesa, muito pela dificuldade em infiltrar a marcação do rival. A única tentativa de gol foi com Allano. Na entrada da área, ele buscou o ângulo de João Ricardo e mandou para fora.

Publicidade

O segundo tempo foi um pouco mais aberto. A Chapecoense começou de forma mais intensa e assustou logo aos oito minutos. Paulinho Moccelin cruzou para Anselmo Ramon, que deu um peixinho. Matheus Mendes defendeu com o rosto. O CSA, no entanto, respondeu. Marquinhos recebeu de Rafinha e testou firme no travessão.

E Anselmo Ramon continuou desperdiçando grandes oportunidades. O atacante recebeu de Foguinho e saiu de frente para o gol. Ele soltou o pé e mandou para fora. Antes, a equipe de Chapecó já vinha pressionando, principalmente com Aylon.

Publicidade

Antes do apito final, uma grande chance para cada lado. Paulinho Mocellin fez fila na defesa do CSA dentro da área e só parou na defesa de Matheus Mendes. Do outro lado, João Ricardo também trabalhou para deixar o placar zerado. Rone lançou Paulo Sérgio, que parou em um milagre do goleiro. Na sobra, Pedro Lucas chutou em cima do camisa 1.

Na 19ª rodada, a Chapecoense enfrenta o Confiança no sábado, às 16h30, no estádio Batistão, em Aracaju (SE). No mesmo dia, às 21h, o CSA recebe o Náutico no Rei Pelé, em Maceió (AL).

Publicidade

FICHA TÉCNICA:

CHAPECOENSE 0 x 0 CSA

CHAPECOENSE - João Ricardo; Ronei, Joílson, Luiz Otávio e Alan Ruschel; Willian Oliveira, Anderson Leite e Vini Locatelli (Foguinho); Aylon (Roberto), Anselmo Ramon e Paulinho Moccelin. Técnico: Umberto Louzer.

CSA - Matheus Mendes; Diego Renan, Cleberson, Luciano Castán e Rafinha; Geovane, Marquinhos e Nadson (Pedro Lucas); Allano (Rone), Paulo Sérgio e Rodrigo Pimpão. Técnico: Mozart.

CARTÕES AMARELOS - Anselmo Ramon e Paulinho Moccelin (Chapecoense); Allano, Geovane e Rone (CSA).

ÁRBITRO - Vinicius Gomes do Amaral (RS).

RENDA E PÚBLICO - Jogo sem torcida.

LOCAL - Arena Condá, em Chapecó (SC).

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.