Chapecoense derrota Juventude por 1 a 0 e volta ao G-4 da Série B

Focado na volta à elite nacional em 2021, a Chapecoense venceu o Juventude por 1 a 0, nesta terça-feira à noite, na Arena Condá, pela sétima rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Com esta vitória, o time catarinense chegou aos 13 pontos em seis jogos, em terceiro lugar, deixando o Juventude com nove pontos, em nono lugar.

A Chapecoense entrou em campo sob o estigma da derrota sofrida para o Cuiabá, por 2 a 1, na Arena Pantanal, quando sofreu dois gols nos acréscimos e perdeu pela primeira vez. O Juventude vinha de empate sem gols com o Botafogo e agora completou cinco jogos sem vencer na competição.

Apesar da disposição dos dois times, com muita movimentação, o primeiro tempo quase não teve chance de gol. O time da casa, que deveria se impor, abusou da cautela e não ameaçou, enquanto o visitante apresentou postura mais cautelosa, arriscando chutes de longa distância.

No segundo tempo, a Chapecoense voltou mais adiantada e acabou coroada pelo gol aos 14 minutos. Foguinho, que tinha entrado no lugar de Vini Locatelli, recebeu na grande área, cortou um marcador e chutou rasteiro no canto direito do goleiro Marcelo Carné.

Com o cenário mudado, o técnico Pintado tentou dar novo ânimo ao visitante promovendo algumas trocas. Mas em nada elas surtiram efeito. De outro lado, o time da casa manteve seu ritmo e teve maior volume de jogo. Sempre esteve mais perto de ampliar o placar do que sofrer um gol em sua firme defesa, vazada apenas duas vezes até agora.

No domingo, às 11 horas, a Chapecoense fará o clássico em casa diante do Avaí pela oitava rodada. No sábado, às 11 horas, o Juventude vai enfrentar o Oeste na Arena Barueri, em São Paulo.

FICHA TÉCNICA:

CHAPECOENSE 1 x 0 JUVENTUDE

CHAPECOENSE - João Ricardo; Matheus Ribeiro, Joilson, Luiz Otávio e Alan Ruschel; Anderson Leite, Willian Oliveira e Ronei (Régis); Vini Locatelli (Foguinho), Aylon e Perotti (Alan Grafite). Técnico: Umberto Louzer.

JUVENTUDE - Marcelo Carné; Igor, Augusto, Odivan (Samuel Santos) e Eltinho; João Paulo (Gabriel Bispo), Marciel (Capixaba), Tarta e Renato Cajá; Breno Lopes (Dalberto) e Rafael Silva (Gabriel Novaes). Técnico: Pintado.

GOL - Foguinho, aos 14 minutos do segundo tempo.

CARTÕES AMARELOS - Alan Ruschel (Chapecoense); Igor (Juventude).

ÁRBITRO - Leandro Bizzio Marinho (SP).

RENDA E PÚBLICO - Jogo sem torcida.

LOCAL - Arena Condá, em Chapecó (SC).