Esportes Campeão mundial de surfe, Italo Ferreira protagoniza programa de TV

Campeão mundial de surfe, Italo Ferreira protagoniza programa de TV

Campeão mundial de surfe, Italo Ferreira estreia como protagonista no Canal OFF nesta quarta-feira com o "Parque do Italo". O programa foi gravado durante as férias do surfista em Baía Formosa, no Rio Grande do Norte, antes da pandemia do novo coronavírus, para exibir a rotina do atleta ao lado de familiares e amigos.

"Quando vieram pela primeira vez com o projeto eu fiquei um pouco tímido, porque eu nunca pensei em filmar a minha vida. Mas abracei essa ideia logo depois do melhor momento da minha carreira. Eu estava feliz, com as pessoas que eu amo e no lugar que eu nasci. Uma combinação perfeita", diz Italo.

O potiguar conta que superar a timidez foi um dos maiores desafios durante as gravações. "Fui me soltando aos poucos. Pedi para a galera deixar a câmera ligada e pegar as nossas brincadeiras. Deu tudo certo no final. Realmente foi muito divertido", complementa.

O canal chegou a procurar Italo antes mesmo de ele faturar o título mundial, no fim de 2019. "Nossa aproximação vem antes mesmo dele se tornar campeão. Ele já foi personagem do nosso programa 'Brazilian Storm' e de diversos outros conteúdos do linear e das nossas redes sociais, por exemplo. É uma pessoa de carisma enorme e muito divertido. Será muito legal poder mostrar para o espectador esse lado dele com o Parque do Italo", conta Leonardo Campos, gerente de conteúdo do Canal OFF.

Para Italo, o programa pode servir de inspiração para um filme. A produção está nos planos do surfista. "Eu tenho esse desejo. Já coloque na mesa que gostaria de ter. Mas, acredito que tenho muita coisa para explorar e conquistar ainda antes de contar a minha história nesse formato", afirma Italo.

O programa, que terá quatro episódios. pode ser acompanhado pela primeira vez nesta quarta-feira, às 21h30. Ele também será exibido na quinta, às 9h30, sexta (7h30), sábado (20h30), domingo (23h), próxima segunda (15h30) e terça às 12h30.

Últimas