Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Câmara aprova projeto que viabiliza construção da arena do Atlético-MG 

Estádio deve ser construído na região Noroeste de BH; lei proposta pelo prefeito Alexandre Kalil precisa ser confirmada por nova rodada de votação

|Pablo Nascimento, do R7

Arena será instalada no bairro Califórnia, em BH
Arena será instalada no bairro Califórnia, em BH Arena será instalada no bairro Califórnia, em BH

A Câmara de Vereadores de Belo Horizonte aprovou em primeiro turno, nesta terça-feira (10), o projeto de lei que viabiliza a construção da Arena MRV, que vai ser o estádio oficial do Clube Atlético Mineiro, no bairro Califórnia, na região Noroeste de Belo Horizonte. Para que a proposta seja levada adiante, a Câmara Municipal precisa confirmar a aprovação em uma nova votação, que acontece nesta quarta-feira (11).

Na prática, o projeto de lei 817/2019, de autoria do prefeito Alexandre Kalil (PSD), faz com que o terreno onde a arena deve ser construída deixe de ser destinado a atividades do serviço público. Em troca, uma área vizinha deve ser disponibilizada à prefeitura. Caberá também aos donos do estádio preservar como espaço público a Mata do Morcego e o parque linear situado na rua José Cláudio Sanches por, pelo menos, 30 anos.

Galo consegue vitória na justiça e Arena MRV pode avançar

Em carta enviada à presidente da Câmara de BH, quando propôs o projeto, Kalil defendeu que as mudanças vão garantir a construção do estádio e a preservação ambiental da região. “O projeto de lei ora apresentado garante a preservação dos atributos ambientais da região, além de disponibilizar para a população o espaço livre de uso público de grande relevância, de forma a proteger o interesse público na implantação do equipamento Arena Multiuso” disse o prefeito.

Publicidade
Torcedores acompanharam votação na Câmara
Torcedores acompanharam votação na Câmara Torcedores acompanharam votação na Câmara

A votação em primeiro turno do projeto foi acompanhada por torcedores atleticanos que lotaram a arquibancada do plenário. O grupo levou faixas, camisas do clube e comemorou o resultado.

O projeto foi aprovado por 38 parlamentares. Agora, a proposta será analisada em uma nova votação pelos legisladores, marcada para a tarde desta quarta-feira (11).

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.