Esportes Beatriz Ferreira perde para americana na final do Mundial de Boxe na Turquia

Beatriz Ferreira perde para americana na final do Mundial de Boxe na Turquia

Beatriz Ferreira perdeu, nesta sexta-feira, em Istambul, na Turquia, a final do mundial de boxe, categoria leves (até 60 quilos). Ela foi derrotada pela americana Rashida Ellis, em decisão dividida dos jurados. Foi o sexto duelo entre as boxeadoras e a segunda vitória da lutadora dos Estados Unidos. Bia tentava o bicampeonato, pois havia conquistado o título na Rússia, em 2019.

A brasileira tomou a iniciativa da luta, mas errou alguns golpes e propiciou à adversária os contra-ataques. Rashida Ellis não aceitou a luta no corpo-a-corpo, como queria a brasileira e usou o clinche para parar o duelo sempre que era atacada.

Em um duelo de três rounds de três minutos, Bia Ferreira foi melhor no segundo assalto, quando atingiu a americana com bons diretos, mas foi para o terceiro parecendo sentir um pouco a parte física.

Prata na Olimpíada de Tóquio, Bia soma 135 lutas, com 127 vitórias e apenas oito derrotas. Pelo segundo lugar, a brasileira recebeu um prêmio de US$ 50 mil (cerca de R$ 243 mil).

Últimas