Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais

Bayer Leverkusen e Olympiakos nas oitavas da 'Champions', Bayern derrotado

|Do R7

O Bayer Leverkusen e o Olympiakos garantiram sua vaga para as oitavas de final da Liga dos Campeões, nesta terça-feira, ao vencerem suas partidas válidas pela sexta e última rodada da fase de grupos da competição.

Os alemães superaram a Real Sociedad por 1 a 0 no país basco, eliminando o Shakhtar Donetsk, enquanto os gregos derrotaram o Anderlecht 2 a 1, tirando o Benfica do torneio.

A Juventus também disputava um duelo decisivo para a classificação no campo do Galatasaray, mas a partida foi suspensa depois de 31 minutos de jogo por causa uma nevasca que caiu em Istambul. O jogo estava empatado sem gols quando o jogo foi interrompido.

Na outra partida válido pelo grupo B, o líder Real Madrid superou o lanterna Copenhague por 2 a 0, com gols marcados por Luka Modric e Cristiano Ronaldo.


O astro português, que perdeu um pênalti nos minutos finais, fez história ao anotar seu nono gol na competição, isolando-se na artilharia e quebrando o recorde de gols na fase de grupos.

"Ele ficou com um pouco de raiva porque perdeu o pênalti", brincou o técnico italiano Carlo Ancelotti depois da partida, em entrevista à televisão Canal Plus Espanha.


A maior surpresa da rodada foi a derrota do atual campeão Bayern de Munique, que perdeu sua invencibilidade na competição ao ser derrotado de virada por 3 a 2 pelo Manchester City em plena Allianz-Arena.

Os 'Citizens' interromperam uma série de dez vitórias seguidas dos bávaros na competição, recorde estabelecido na última rodada, com vitória por 1 a 0 sobre o CSKA Moscou na Rússia.


Com o resultado, ambas as equipes terminaram a primeira fase com os mesmos 15 pontos, mas o Bayern se manteve na liderança por ter levado a melhor no primeiro critério de desempate, o saldo de gols particular (vitória por 3 a 1 em em Manchester e derrota por 3 a 2 em Munique).

O tropeço mostra que o Bayern não é invencível e pode inspirar o Atlético Mineiro, que poderá enfrentá-lo na semana que vem na final do Mundial de Clubes.

"É uma pena porque começamos muito bem a partida, pressionando muito. Depois, com 2 a 0 no placar, a gente relaxou, achamos que já tínhamos vencido e acabamos perdendo. É uma pena, mas acho que este jogo vai nos fazer bem na sequência da temporada", declarou o meia francês Franck Ribéry.

Esta foi a segunda derrota do Bayern na temporada, sendo que a outra foi justamente no primeiro jogo oficial do time, quando perdeu por 4 a 2 para o Borussia Dortmund na Supercopa da Alemanha.

Na outra partida do grupo D, o Viktoria Pilsen derrotou o CSKA Moscou por 2 a 1 e garantiu assim sua classificação para a Liga Europa.

Na chave A, Ömer Toprak marcou o gol da vitória por 1 a 0 do Bayer sobre a Real Sociedad. Com o triunfo, os alemães garantiram o segundo lugar do grupo com dez pontos, quatro a menos que o líder Manchester United, que superou o Shakhtar Donetsk por 1 a 0 em Old Trafford.

Com oito pontos, a legião brasileira do time ucraniano terá que se contentar com a vaga na Liga Europa.

No grupo C, a disputa foi emocionante, repleta de reviravoltas. O Olympiakos precisava da vitória para depender apenas de si, enquanto o Benfica precisava vencer o líder Paris Saint-Germain e torcer por um tropeço grego.

Em Lisboa, o time parisiense saiu na frente aos 37 minutos de jogo com um gol do uruguaio Edinson Cavani, mas o brasileiro Lima deixou tudo igual de pênalti logo antes do intervalo e o argentino Gaitan anotou o gol da vitória lusa aos 14 da etapa final.

A vitória, no entanto, não foi suficiente, já que o Olympiakos fez o dever de casa ao derrotar o Anderlecht por 3 a 1, com dois gols do argentino Saviola.

O time belga terminou a partida com apenas oito jogadores em campo, com as expulsões de Sakala, Kouyaté e do goleiro Proto.

Olympiakos e Benfica encerraram suas participações na fase de grupos com os mesmos 10 pontos, três a menos que o PSG, mas os gregos levam a melhor no confronto particular (empate em 1 a 1 em Lisboa e vitória por 1 a 0 na Grécia).

afp/lg

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.