Logo R7.com
Logo do PlayPlus
BRASILEIRO 2022
Publicidade

GP de Las Vegas: Verstappen vence sua 18ª corrida no ano, e Pérez garante 2º lugar da temporada

Pódio foi formado pelo holandês mais o colega de equipe em terceiro e Charles Leclerc em segundo

Automobilismo|Do R7, com informações da AFP

Max Verstappen venceu o GP de Las Vegas e dividiu o pódio com Charles Leclerc e Sergio Pérez
Max Verstappen venceu o GP de Las Vegas e dividiu o pódio com Charles Leclerc e Sergio Pérez Max Verstappen venceu o GP de Las Vegas e dividiu o pódio com Charles Leclerc e Sergio Pérez

O piloto holandês Max Verstappen, campeão mundial antecipado de Fórmula 1, venceu na madrugada deste domingo (19) o Grande Prêmio de Las Vegas, nos Estados Unidos, à frente de Charles Leclerc (segundo colocado) e do mexicano Sergio Pérez, que ficou em terceiro após ter sido ultrapassado pelo monegasco nos últimos instantes da prova, marcada por um começo turbulento

Clique aqui e receba as notícias do R7 no seu WhatsApp

Compartilhe esta notícia pelo WhatsApp

Compartilhe esta notícia pelo Telegram

Publicidade

Apesar de perder a segunda colocação na corrida, "Checo" Pérez, companheiro do tricampeão mundial na Red Bull, garantiu a segunda posição geral da temporada, que terminará na próxima semana, o melhor resultado de um piloto mexicano na história.

Verstappen, por sua vez, apesar de cravar a sua 18ª vitória em 21 corridas neste ano, passou por inúmeras dificuldades no retorno da Fórmula 1 a Las Vegas, sofrendo, até mesmo, uma penalisação de cinco segundos.

Publicidade

Resumo da corrida

Para Leclerc, a segunda colocação não foi o resultado mais desejado. O monegasco ainda não faturou uma vitória nesta temporada e teve a chance de vencer pela primeira vez antes de ser ultrapassado por Verstappen nas últimas voltas.

A frustração foi ainda maior para a Ferrari, que viu seu outro piloto, o espanhol Carlos Sainz, terminar na quinta colocação em uma prova de traçado urbano que deveria ser favorável para a escuderia.

Publicidade

Outro piloto que saiu frustrado do GP de Las Vegas foi Lando Norris, forçado a abandonar a corrida logo no início após uma batida feia que colocou o Safety Car na pista pela segunda vez em menos de cinco voltas.

Por fim, o heptacampeão Lewis Hamilton também não teve um GP satisfatório. Ele ficou em sétimo após sofrer diversos problemas, desde a batida na primeira volta, que envolveu também Valtteri Bottas, Fernando Alonso (que ficou em nono após disputa acirrada com o britânico) e outros pilotos, até um pneu furado. Com essa colocação, ele cedeu o vice-campeonato ao já citado Sergio Pérez.

Da morte de trabalhador a quase tragédia na pista: sete pontos do GP de Las Vegas de F1 para esquecer

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.