GP de Las Vegas: Safety Car é acionado duas vezes nas cinco primeiras voltas
Logo na largada, um acidente entre Alonso, Bottas e outros pilotos fez o Safety Car virtual ser acionado; na terceira volta, Lando Norris bateu, e o Safety Car físico entrou na pista
Automobilismo|Do R7
O GP de Las Vegas teve um começo conturbado na madrugada deste domingo, às 3h (no horário de Brasília). Logo após a largada, uma batida leve na curva que envolveu Fernando Alonso, Valtteri Bottas e outros pilotos fez com que o Safety Car virtual fosse acionado. Veja abaixo o momento da confusão:
• Clique aqui e receba as notícias do R7 no seu WhatsApp
• Compartilhe esta notícia pelo WhatsApp
• Compartilhe esta notícia pelo Telegram
Praticamente em sequência, na terceira volta, o Safety Car físico entrou na pista após uma batida feia de Lando Norris, que foi forçado a deixar a corrida. O Safety Car só deixou a pista após duas voltas completas, marcando o retorno da corrida que, em apenas cinco das 50 voltas, concretizou algumas das previsões menos que otimistas feitas durante a semana sobre o GP. Confira também a batida de Norris:
Durante as paralisações, vários dos pilotos aproveitaram o Safety Car para ir ao pit stop e trocar os pneus com que tinham começado por outros mais duros, numa tentativa de adequação à pista de Las Vegas.
Alonso leiloa supermáquina rara avaliada em R$ 9 milhões que é comparada a um Fórmula 1