Logo R7.com
Logo do PlayPlus
BRASILEIRO 2022
Publicidade

Verstappen conquista no GP de Itália sua décima vitória consecutiva

Holandês estabelece um novo recorde na Fórmula 1; ele lidera o campeonato e está mais próximo do tricampeonato

Automobilismo|Do R7

Verstappen comemora sua décima vitória consecutiva na Fórmula 1
Verstappen comemora sua décima vitória consecutiva na Fórmula 1 Verstappen comemora sua décima vitória consecutiva na Fórmula 1

O holandês Max Verstappen, da Red Bull, líder isolado do Mundial de Fórmula 1, venceu neste domingo (3) o Grande Prêmio da Itália, 14ª etapa da temporada. Esta foi décima vitória consecutiva, o que é um novo recorde da categoria. 

Atual bicampeão mundial, Verstappen terminou à frente do companheiro de equipe Sergio Pérez e da Ferrari do espanhol Carlos Sainz, que largou na pole position no circuito de Monza.

Relegado à segunda posição, Sainz também foi ultrapassado por Pérez, na 46ª volta, e terminou com uma luta "fratricida", em que superou seu companheiro Charles Leclerc.

O monegasco ficou em quarto lugar, à frente das Mercedes de George Russell (quinto) e Lewis Hamilton (sexto).

Publicidade

A vitória de Verstappen — 12ª em 14 corridas realizadas nesta temporada — faz com que o holandês supere o recorde do tetracampeão mundial Sebastian Vettel (nove triunfos consecutivos em 2013), marca que igualou na semana passada em Zandvoort, no Grande Prêmio da Holanda.

No Mundial de Pilotos, o astro da Red Bull tem 145 pontos de vantagem sobre Pérez, outro piloto a ter vencido provas neste ano (GP da Arábia Saudita e GP do Azerbaijão).

Publicidade

Mais cedo, a largada do GP da Itália precisou ser adiada devido a um problema mecânico na AlphaTauri de Tsunoda Yuki, que foi forçado a parar na área de escape da pista durante a volta de apresentação.

O início da corrida ocorreu cerca de 20 minutos depois, após a retirada do carro do japonês.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.