Logo R7.com
Logo do PlayPlus
BRASILEIRO 2022
Publicidade

Ricciardo volta à Fórmula 1 para substituir De Vries na AlphaTauri

O australiano deixou a McLaren no ano passado e assinou com a Red Bull, proprietária da AlphaTauri, para ser piloto de testes

Automobilismo|Do R7

Ricciardo já pilotou pela Red Bull, Renault e McLaren
Ricciardo já pilotou pela Red Bull, Renault e McLaren Ricciardo já pilotou pela Red Bull, Renault e McLaren

Daniel Ricciardo voltará a competir na Fórmula 1. Piloto de testes da Red Bull desde que deixou a McLaren, no fim do ano passado, o australiano, de 34 anos, foi escolhido para substituir o novato holandês Nyck De Vries, agora demitido, como parceiro de Yuki Tsunoda na AlhpaTauri. O retorno será já no GP da Hungria, marcado para o dia 23 de julho, daqui a pouco mais de duas semanas.

Ricciardo esteve no Circuito de Silverstone nesta terça-feira (11) e pilotou o RB19, da Red Bull, durante um teste de pneus da Pirelli. "Estou muito feliz por estar de volta à pista com a família Red Bull!", escreveu o piloto nas redes sociais. Pouco tempo depois, ele foi anunciado como novo piloto da AlphaTauri por Franz Tost, chefe da equipe.

 Compartilhe esta notícia pelo WhatsApp

. Compartilhe esta notícia pelo Telegram

Publicidade

"Estou muito feliz em receber Daniel de volta à equipe. Não há dúvida sobre suas habilidades de piloto, e ele já conhece muitos de nós, então sua integração será fácil e direta. A equipe também vai lucrar muito com sua experiência, já que ele é oito vezes vencedor do Grande Prêmio de Fórmula 1", afirmou Tost.

Com o australiano, a equipe, dona de apenas dois pontos e lanterna no Mundial de Construtores, espera melhorar seu desempenho na temporada. De Vries não vinha agradando. Depois de ter estreado na Fórmula 1 em uma corrida única pela Williams, em Monza, no ano passado, na qual terminou em nono lugar, o holandês chegou à AlphaTauri como um nome de potencial para a atual temporada. Após dez corridas, teve como melhor posição um 12º lugar em Mônaco.

Avaliada em mais de R$ 15 bilhões, Ferrari é a equipe mais valiosa da Fórmula 1; veja ranking e valores

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.