Piloto é acusado de ser o suposto estuprador de enfermeira de Michael Schumacher
Joey Mawson, de 29 anos, é suspeito de abusar duas vezes de vítima desacordada
Automobilismo|Do R7
LEIA AQUI O RESUMO DA NOTÍCIA
Produzido pela Ri7a - a Inteligência Artificial do R7

O piloto Joey Mawson, de 29 anos, foi acusado como o responsável por estuprar uma enfermeira na mansão da lenda da Fórmula 1, Michael Schumacher — que sofreu um grave acidente de esqui em 2013 —, na Suíça.
Segundo o jornal britânico The Sun, o incidente ocorreu na noite de 23 de novembro de 2019, em uma festa na mansão do ex-campeão mundial. Durante a celebração, Mawson teria abusado sexualmente de uma enfermeira desacordada.
A acusação, que contém uma página e meia, descreve a noite em detalhes. O piloto estava jogando bilhar com outros membros da equipe quando a enfermeira se aproximou, após seu turno como cuidadora de Schumacher.
LEIA MAIS:
A vítima começou a passar mal após algumas doses de vodka, e precisou ser levada para o quarto pelos colegas.
Após ser deixada sozinha, Mawson voltou ao cômodo e abusou sexualmente da vítima duas vezes enquanto ela estava inconsciente.
A enfermeira decidiu não contar à família de Schumacher ou procurar a justiça até 2022, quando foi demitida.
Mawson negou a acusação e alegou que sua relação com a enfermeira era consensual. Segundo o piloto, eles chegaram a se beijar em um bar de Genebra.
Um julgamento estava marcado para essa semana, mas o piloto não compareceu ao tribunal.
Com a ausência de Mawson, o julgamento por abuso sexual foi aberto, mas a audiência adiada e permanece sem data definida.
Joey Mawson era amigo e rival de Mick Schumacher, filho do ex-campeão, e chegou a competir com outros nomes da Fórmula 1. Atualmente Mawson está banido devido a acusações de doping.
Fique por dentro das principais notícias do dia no Brasil e no mundo. Siga o canal do R7, o portal de notícias da Record, no WhatsApp