Nico Rosberg anuncia aposentadoria cinco dias depois de ser campeão mundial de Fórmula 1
Alemão comunicou sua decisão em premiação da FIA, realizada nesta sexta-feira (2)
Automobilismo|Do R7

Nico Rosberg pegou o mundo do automobilismo de surpresa ao anunciar que está se aposentando das pistas de Fórmula 1. O alemão comunicou a decisão nesta sexta-feira (2), durante a cerimônia de premiação da FIA (Federação Internacional de Automobilismo), apenas cinco dias depois de se tornar campeão mundial da modalidade.
R7 Play: assista aos programas da Record quando e onde quiser
"Para mim, é um dia muito especial receber o troféu. Esta noite será incrível, mas por outra razão. Quero aproveitar a oportunidade para anunciar o fim da minha carreira na Fórmula 1", disse o piloto.
Rosberg ficou com o segundo lugar no GP de Abu Dhabi, disputado no último domingo, e conquistou o título da temporada de 2016. A decisão se torna ainda mais surpreendente pelo fato de, em julho, ele ter renovado com a Mercedes até o fim de 2018. O alemão se explicou dizendo que alcançou seu grande sonho na principal categoria do automobilismo.
"Em 25 anos no automobilismo, foi meu sonho, meu único, me tornar campeão mundial de Fórmula 1. E, com a ajuda de todos ao meu redor, meus fãs, minha equipe, minha família e meus amigos, eu consegui alcançá-lo este ano. Eu subi minha montanha, estou no meu auge, então me sinto bem. Foi uma experiência incrível para mim, que lembrarei para sempre. Ao mesmo tempo, foi um período muito difícil. Eu forcei como um louco em toda área depois das decepções nos últimos dois anos. Elas abasteceram minha motivação a níveis que eu nunca experimentei antes. No domingo de manhã em Abu Dhabi, eu sabia que essa poderia ser minha última corrida, e esse sentimento clareou minha cabeça antes da largada. Eu queria aproveitar cada parte da experiência, sabendo que poderia ser a última vez... e então as luzes se apagaram, e eu tive as mais intensas 55 voltas de minha vida", concluiu.