Logo R7.com
Logo do PlayPlus
BRASILEIRO 2022

McLaren anuncia Oscar Piastri como substituto de Ricciardo na Fórmula 1 2023

Australiano venceu o campeonato da Fórmula 2 em 2021 pela Alpine e fará sua estreia na F1 no próximo ano

Automobilismo|Do R7

O australiano Oscar Piastri substituirá o compatriota Daniel Ricciardo e formará dupla com Lando Norris
O australiano Oscar Piastri substituirá o compatriota Daniel Ricciardo e formará dupla com Lando Norris

Nesta sexta-feira, 02, a McLaren anunciou o substituto de Daniel Ricciardo para a próxima temporada da Fórmula 1. O australiano Oscar Piastri, campeão da Fórmula 2 de 2021, após 'novela' envolvendo seu contrato na Alpine, optou pela escuderia inglesa e será o companheiro de Lando Norris em 2023. 

Antes da confirmação do estreante pela McLaren, houve uma disputa por Piastri. Ao anunciar sua aposentadoria da Fórmula 1, Sebastian Vettel deixou uma vaga na Aston Martin, que foi rapidamente preenchida pelo veterano Fernando Alonso. Com as mudanças, Esteban Ocon, da Alpine, perdeu o companheiro e a escuderia francesa anunciou a chegada de Piastri, mas foi desmentida pelo australiano. 

Como Piastri já havia assinado com a McLaren, o piloto publicou nas redes sociais que não concordava com o anúncio da Alpine. "Eu entendo que, sem o meu acordo, a Alpine F1 divulgou um comunicado de imprensa no final da tarde de que estou pilotando para eles no próximo ano. Isso está errado e não assinei contrato com a Alpine para 2023. Não vou pilotar pela Alpine no próximo ano", escreveu.

Outro episódio da 'novela' envolvendo o futuro do grid chegou logo na retomada da temporada, em agosto, com o anúncio de que Daniel Ricciardo não pilotaria mais pela McLaren no próximo ano, apesar de seu contrato ser válido até 2023, e as especulações sobre a chegada do novato cresceram. 


Leia também

Diferente da postagem para a Alpine, o australiano já divulgou em seus perfis na internet que mal pode esperar para começar a pilotar pela McLaren e está focado na sua estreia no próximo ano. "Tem sido uma longa estrada, eu piloto há mais de 12 anos e é o meu sonho desde o início. [...] Eu vou fazer o meu melhor para pilotar o mais rápido possível", contou em vídeo. 

Em nota, Zak Brown, CEO da equipe britânica escreveu: "Oscar é uma adição empolgante à família McLaren e estamos ansiosos para vê-lo crescer com nossa equipe de F1".


Oscar Piastri venceu o campeonato da Fórmula 3 em 2020 e a temporada de 2021 da Fórmula 2. O australiano, que foi piloto reserva e fez parte da academia de jovens da Alpine, chega à Fórmula 1 como uma das grandes promessas do automobilismo

Toto Wolff diz esperar tensão entre pilotos da Mercedes; confira as maiores rivalidades da Fórmula 1

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.