Logo R7.com
Logo do PlayPlus
BRASILEIRO 2022
Publicidade

Marta é a escolhida para dar a bandeirada no GP de São Paulo de Fórmula 1

Etapa acontece no próximo domingo (5), e é esperado que 235 mil pessoas passem por Interlagos em três dias de evento

Automobilismo|Do R7

Marta ainda não confirmou a aposentadoria da seleção
Marta ainda não confirmou a aposentadoria da seleção Marta ainda não confirmou a aposentadoria da seleção

A rainha Marta, da seleção brasileira, será a responsável pela bandeirada no GP de São Paulo de Fórmula 1, no dia 5 de novembro, no Autódromo de Interlagos, na capital paulista. A lenda do futebol foi anunciada nesta quarta-feira (25) pelo CEO do GP, Alan Adler, na companhia do prefeito Ricardo Nunes.

"Nossa novidade é a Marta, que está se aposentando da seleção. Foi eleita seis vezes a melhor jogadora do mundo. E será a responsável pela bandeirada", afirmou Adler. A corrida brasileira está marcada para às 14 horas do dia 5, em São Paulo, em fim de semana que terá também a corrida sprint, no sábado.

A atacante da seleção brasileira e do Orlando Pride tem 37 anos e está na reta final de sua carreira. Neste ano, foi coadjuvante da seleção na Copa do Mundo feminina, disputada na Austrália e na Nova Zelândia, onde a equipe nacional foi eliminada de forma decepcionante, ainda na fase de grupos.

Clique aqui e receba as notícias do R7 Esportes no seu Whatsapp

Publicidade

Compartilhe esta notícia pelo WhatsApp

Compartilhe esta notícia pelo Telegram

Publicidade

Marta não confirmou sua aposentadoria da seleção e já foi especulada na equipe para a disputa da Olimpíada de Paris-2024.

No dia do GP de São Paulo, a jogadora vai repetir a função já executada por outras celebridades nacionais, como o Rei Pelé e Gisele Bündchen. No ano passado, a bandeirada ficou a cargo do bicampeão mundial Emerson Fittipaldi. E, em 2021, quem teve a honra foi a ginasta Rebeca Andrade, atual campeã mundial e olímpica da modalidade.

Fernando Alonso leiloa Ferrari rara por quase R$ 30 milhões e envia vídeo especial aos novos donos

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.