Logo R7.com
Logo do PlayPlus
BRASILEIRO 2022
Publicidade

Lewis Hamilton celebra novo pódio no GP do México após desclassificação nos Estados Unidos

Lewis Hamilton teve mais um final de semana de brilho em sua Mercedes. O heptacampeão de Fórmula 1 largou em sexto lugar no Grande...

Automobilismo|Do R7

Lewis Hamilton teve mais um final de semana de brilho em sua Mercedes. O heptacampeão de Fórmula 1 largou em sexto lugar no Grande Prêmio do México e, após 71 voltas, conquistou a segunda posição, pódio número 197 na carreira, e encostou novamente na briga pelo vice no Mundial de Pilotos. O inglês chegou atrás apenas da Red Bull de Max Verstappen.

Hamilton parecia muito confortável pilotando neste domingo e chegou a travar uma linda batalha com Charles Leclerc pelo segundo lugar - ele jogou o carro na grama para conseguir a ultrapassagem. Além dos pontos e o novo troféu que irá levar para casa, Lewis celebrou o apoio da torcida na Cidade do México.

"Um agradecimento enorme a esse público incrível, amo vir para essa cidade. Esse é um ótimo resultado considerando que largamos em sexto. Foram algumas semanas difíceis, e me recuperar da semana passada... Bom trabalho da equipe. Achei que (os pneus médios) não iam durar", disse o piloto da Mercedes.

Esse poderia ser o segundo pódio consecutivo de Lewis nesta temporada, depois de uma excelente corrida nos Estados Unidos, mas o britânico foi desclassificado no último final de semana após irregularidades encontradas pela FIA no carro da Mercedes. Ainda assim, a segunda posição deste domingo e o abandono de Sergio Pérez o deixam a 20 pontos do vice-campeonato, faltando três corridas.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.